casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Tempo de vida de uma pessoa com HIV

Não há expectativa de vida conjunto de indivíduos com HIV , pois há uma série de fatores que podem encurtar ou alongar sua vida útil projetada. Cada caso é único, e avanços no tratamento fizeram com que , em muitos casos os indivíduos com HIV pode esperar viver uma vida normal como qualquer outra pessoa com uma doença crônica , mas controlável . Não progressores

Cerca de 10 por cento das pessoas que têm HIV cair em uma categoria conhecida como não-progressores . Estes indivíduos podem viver por um período significativo de tempo sem sintomas de HIV ou efeitos mensuráveis ​​sobre seus sistemas imunológicos , mesmo sem tratamento anti-retroviral.

Longo Prazo Sobreviventes

algumas pessoas ainda estão vivos hoje que foram diagnosticados com HIV logo no início da epidemia do HIV no início de 1980 . Acredita-se que os seus sistemas imunitários se adaptaram à infecção pelo HIV e que eles não são capazes de purgar seus corpos da infecção, eles são capazes de manter a infecção de progredir para infecção em estágio avançado e AIDS.

tratamento HAART

Altamente Agressive Terapia Anti-retroviral , mais conhecida como HAART , utiliza poderosos medicamentos anti-retrovirais para combater o HIV na corrente sanguínea. Esta terapia reduz a carga viral geral na corrente sanguínea , diminuindo significativamente a progressão da infecção pelo HIV e aumentar a expectativa de vida projetadas
Co-Infecção

Co- infecção . Com outras doenças crônicas tais como a hepatite C pode retardar um indivíduo em geral respostas imunes para ambas as infecções . Como o sistema imune é incapaz de combater uma infecção de forma eficaz, o que pode reduzir significativamente a expectativa de vida projetada.

Causas de Morte

A maioria das mortes em HIV- positivo indivíduos desde o ano de 2000 foram atribuídas a ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e outras causas naturais. Embora os indivíduos eram HIV positivos, suas causas de morte não estavam relacionados com a sua infecção e, portanto, não sofrem uma vida útil diminuída como resultado de infecção por HIV.