casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Como a AIDS afetam crianças na África

? Alta prevalência e falta de acesso a tratamento fazer HIV /AIDS a saúde grave e crise social em muitas partes da África, especialmente a África subsaariana . As crianças são afetadas não só por contrair a doença , mas também por ter pais seropositivos que podem não ser capazes de cuidar deles. Crianças órfãs

Crianças são frequentemente órfão quando seus pais morrem de HIV- doença. Na parte mais afectados da África , África Subsaariana , 11 milhões de crianças ficaram órfãs em decorrência da epidemia.
Transmissão

Mais HIV- positivo africanos (e outras ) crianças contraem o vírus de suas mães durante a gravidez, o parto ou através da amamentação , em muitos lugares na África , há uma falta de acesso a seguros opções de alimentação alternativas e medicamentos que diminuem a taxa de mãe para filho transmissão
crianças Infectadas

Cerca de 90 por cento das crianças seropositivas no mundo vivem na África sub- saariana ; . o número de crianças infectadas é cerca de 1,8 milhões.
escola

Aumento dos custos nas famílias devido a cuidar de pessoas com HIV muitas vezes levam a crianças, na maioria das vezes meninas, sendo retiradas da escola , a fim de evitar os custos relacionados com a escola .
trabalho

Muitas crianças africanas são obrigadas a trabalhar para ajudar suas famílias trazer dinheiro para obter as suas necessidades básicas , bem como para cobrir os custos relacionados ao HIV /AIDS .