casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Sintomas definidos de HIV

Algumas pessoas não apresentam sintomas nos estágios iniciais da infecção pelo HIV , mas existem alguns sintomas para assistir se você acha que pode estar em risco . O que é HIV?

O vírus da imunodeficiência humana (HIV) é um vírus que inibe a capacidade do organismo de combater doenças e enfermidades. O HIV pode ser transmitido através do contato sexual , a transferência de sangue contaminado, compartilhamento de agulhas ou às vezes de mãe para filho durante a gravidez, parto ou amamentação. Avançado HIV é conhecido como síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) .
Primeiros sintomas

Quando uma pessoa é infectada pela primeira vez, é muito comum , não apresentam sinais ou sintomas em tudo por até dez anos. No entanto, alguns indivíduos podem ter uma breve doença semelhante à gripe com sintomas como febre, dor de garganta, dores de cabeça, inchaço dos gânglios linfáticos e uma erupção cutânea.
Sintomas avançados

Conforme a doença progride , o indivíduo infectado pode começar a desenvolver sintomas como diarréia, perda de peso, febre, tosse e inchaço dos gânglios linfáticos . Se a doença foi totalmente evoluído para SIDA , um doente pode ter fadiga, suores noturnos , febre, calafrios , perda de peso , diarréia crônica , tosse seca , visão turva e manchas brancas ou lesões na boca . Tarde AIDS fase também podem envolver infecções oportunistas , câncer e uma baixa contagem de células brancas do sangue .

Sintomas em crianças

Crianças com HIV podem ter dificuldade em crescer a um ritmo normal e ganho de peso , dificuldade para caminhar, problemas de desenvolvimento mental e doenças persistentes de infância.
Fazendo o Teste

Porque os primeiros sinais de HIV , muitas vezes passam despercebidos ou são confundidos com um resfriado ou gripe , é muito importante fazer o teste , se você acha que você está em risco de infecção. O teste é a única maneira que uma pessoa pode ter a certeza absoluta ou não têm a doença. Teste precoce é também a chave para prevenir a propagação da infecção.