casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

A evolução do tratamento da AIDS

As opções de tratamento eram escassos , quando a epidemia de AIDS começou em 1984, mas várias opções de tratamento têm sido desenvolvidas desde então . Os tratamentos originais desenvolvidos para HIV ainda estão em uso , e novas opções ainda estão sendo investigados. Início da epidemia

A primeira morte confirmada devido ao que hoje é conhecido como AIDS ocorreu em 1981. Os casos foram descobertos em Nova York e na Califórnia, e que a doença foi oficialmente reconhecido em 1984 . Não há opções de tratamento disponíveis.
AZT

Azidotimidina , um medicamento originalmente desenvolvido para combater o câncer , foi usado pela primeira vez para combater a Aids em 1987. Em 1992, tornou-se óbvio para pesquisadores da AIDS de que o vírus poderia construir uma resistência ao AZT .
Tratamentos adicionais

medicamentos anti-retrovirais , como inibidores de entrada e protease inibidores foram desenvolvidos entre 1991 e 1994 , a fim de evitar a resistência viral. Estes medicamentos afetam diferentes partes do vírus e foram usados ​​em combinação com o AZT para atacar várias partes do vírus HIV ao mesmo tempo.
HAART

tratamento anti-retroviral altamente ativa tornou-se disponível em 1995 , a utilização de grandes doses de fármacos para o HIV combinado . Refinamento do tratamento continuado , com novos tipos de drogas HIV , tais como inibidores da transcriptase reversa não -análogos de nucleosídeos tornando disponíveis durante este tempo.

Avanços

pesquisa HIV no início do 2000s permitido HAART para tornar mais eficaz em retardar a replicação do VIH . Cinco classes distintas de drogas contra o HIV foram usados ​​em combinações de dois a quatro tipos de uma vez.

Não ARV Tratamentos

Novas opções de tratamento , como a terapia genética entrou no fase experimental em 2008 , eo primeiro ensaio clínico suavemente bem sucedido de uma vacina contra o HIV ocorreu em 2009.