casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Definição hipertensão diastólica

hipertensão diastólica é uma forma de pressão arterial elevada em que a pressão é anormalmente elevada durante o intervalo entre as contrações do músculo cardíaco , ou batimentos cardíacos. Na leitura de duas partes de pressão , descrito geralmente como uma fracção , tal como 127/85 , a pressão diastólica é a segunda ou menor número , o primeiro número é sistólica . Qualquer coisa acima de 90, em que o segundo número é considerado hipertensão diastólica . Alguns médicos consideram uma leitura diastólica entre 80 e 89 para ser pré-hipertensos . Significado

profissionais médicos ainda debatem a importância relativa da pressão arterial sistólica elevada vs diastólica , o último dos quais durante anos foi considerado o indicador mais preciso da doença cardiovascular na população em geral . Maior peso foi colocado sobre a leitura diastólica , porque geralmente é um número mais consistente , variando menos ampla do que a pressão sistólica , de acordo com um artigo da Harvard Health Publications em AARP.org . A pressão diastólica permanece uma figura acompanhado de perto nos jovens e adultos com menos de 50 anos de idade .
Especialista introspecção

A importância da pressão diastólica , especialmente para adultos com mais de 50, foi posta em causa por um relatório de 2003 do Comité Misto Nacional de Prevenção, Detecção, Avaliação e Tratamento da Hipertensão Arterial . O comitê, que está intimamente associada com o National Heart, Lung and Blood Institute , concluiu que " em pessoas com mais de 50 anos, a pressão arterial sistólica superior a 140 mmHg - abreviação de milímetros de mercúrio - é uma doença muito mais importante cardiovascular fator de risco de pressão arterial diastólica. "

método

Embora o debate sobre a importância relativa dos números continua , o método para a tomada de leituras de pressão arterial permanece essencialmente a mesma que tem sido há décadas. O instrumento utilizado é chamado de um esfigmomanômetro. Parece um pouco como um termômetro de grandes dimensões. Para obter a leitura , o operador , normalmente um enfermeiro , infla uma braçadeira de pressão ligado à parte superior do braço do paciente . Ouvindo com um estetoscópio para a principal artéria do braço , o manguito é inflado até que o fluxo sanguíneo é bloqueado . Em seguida, a pressão do manguito é liberado gradualmente para obter primeiro a leitura sistólica e diastólica , em seguida, o .

Considerações

Um diastólica elevada lendo a partir de um teste de pressão arterial isolado há provas suficientes para o diagnóstico da hipertensão diastólica , de acordo com MedlinePlus . A pressão arterial varia e muitas vezes passa -se em resposta ao estresse , nervosismo ou excitação. O seu médico pode estar em causa por uma única leitura diastólica elevada , mas vai pedir vários testes antes de confirmar o diagnóstico de hipertensão .

Tratamento

números de pressão arterial sistólica --- e diastólica --- tendem a se mover em conjunto , de acordo com o artigo sobre AARP.org , por isso é mais comum ver leituras elevadas para ambas as medições da pressão arterial. No entanto, há casos raros em que um número pode estar fora de sincronia com o outro. O seu médico pode solicitar exames adicionais para encontrar a razão para esta anomalia. No entanto , o tratamento para a hipertensão é geralmente com medicação , embora você também pode ser capaz de reduzir os seus números por perder peso , fazer exercícios regularmente e parar de fumar . Medicamentos anti-hipertensivos mais populares incluem enzima conversora de angiotensina , ou ACE , diuréticos, bloqueadores alfa , beta-bloqueadores , bloqueadores dos canais de cálcio, vasodilatadores , agonistas alfa centrais e bloqueadores dos receptores da angiotensina ou BRA .