casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | herpes |

Quanto tempo pode o vírus Herpes sobreviver fora do corpo

? O vírus que causa a herpes vem em duas formas . Herpes simplex 1 ( HSV1 ) provoca feridas de herpes ( herpes labial ) ao redor da boca e em áreas acima da cintura. Herpes simplex 2 ( HSV2 ) é herpes genital e herpes provoca feridas abaixo da cintura . O vírus é transmitido por exposição à bolha de herpes ou fluidos corporais de um indivíduo infectado . HSV2 pode ser contraída através do sexo oral , anal e vaginal, e HSV1 pode ser transmitido através do beijo ou qualquer contato com uma ferida herpes. Vírus Survival

acordo com a Clínica Mayo e os Centros de Controle de Doenças (CDC) , os vírus são muito sensíveis às condições ambientais que os cercam e geralmente não vivem fora do corpo por muito tempo. No entanto , o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas afirma que o vírus do herpes simples pode ser capaz de viver em superfícies por até algumas horas fora do corpo. Certifique-se de cobrir todas as áreas de pele quebrada que podem permitir que um vírus entre em seu corpo .

Hot Tubs e Piscinas

O vírus do herpes não se adapta bem em água clorada , por isso a probabilidade de contrair herpes em uma banheira de hidromassagem ou piscina que é mantido adequadamente é pouco provável. Chuveiro antes e depois de entrar numa banheira de hidromassagem ou piscina para evitar o agravamento das condições de pele. Evite entrar em banheiras ou piscinas com herpes feridas abertas ou quebras de pele como medida de precaução.

Sanitários e outras superfícies

Segundo drmirkin.com , for possível (embora improvável) para contrair o vírus do herpes de assentos sanitários ou outras áreas de estar de plástico se as condições são apenas para a direita . Se você quebrou a pele e entra em contato com o vírus HSV ao vivo na superfície , pode ser possível contrair o vírus do herpes simplex desta maneira. Porque herpes simplex pode viver fora do corpo por um curto período , usar revestimentos sanitários em banheiros públicos , sempre que possível , e evitar o contato com a pele , em qualquer área de estar público.