casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Azia DRGE |

Os alimentos que produzem gás no estômago

Gás no estômago é composto de vários vapores diferentes, tais como oxigênio e metano , que passam através do corpo normalmente. Gas se instala no estômago por causa de certos alimentos que não quebram tão facilmente quanto os outros. Em vez de converter esses alimentos em energia ou resíduos , o gás é criado como um subproduto potencialmente embaraçoso. Gás no estômago irá resultar em efeitos colaterais comuns , como inchaço , arrotos ou flatulência. Esteja atento a certos alimentos que criam mais gás no estômago do que outros. Alimentos gordurosos

Alimentos com alta concentração de gordura ficar mais tempo no estômago , o que faz com que o estômago a produzir mais gás . Alimentos ricos em amido , como massas , pão e batatas podem contribuir para o gás no estômago. Introduzir mais arroz em sua dieta , já que este amido não produz tanto gás estômago como os outros. Reduzir os alimentos fritos, como eles se tornam saturados com óleo de cozinha , que contém gorduras animais ou vegetais . Criminosos comuns incluem frango frito, asinhas de frango e batatas fritas.
Açúcar das frutas

Frutas como damascos, banana, melão , pêssegos, pêras , ameixas e maçãs matérias pode causar gás no estômago . Estes frutos contêm uma elevada quantidade de sorbitol , um tipo de açúcar que não pode ser facilmente discriminado . Como este açúcar fica no estômago , o gás é produzido como o ácido do estômago decompõe o açúcar.
Açúcar Dos Vegetais

como algumas frutas, alguns legumes contêm açúcares que são mais difíceis para o seu corpo a quebrar , resultando em excesso de gás . Vegetais como cebola e alcachofra contêm frutose, e legumes, como brócolis, aspargos e repolho contêm rafinose, ambos os quais são mais difíceis de digerir. Além disso, legumes com fibras solúveis , tais como ervilhas , não quebrar tão facilmente como legumes com fibras insolúveis .
Fiber

Embora os alimentos cheios de fibra são grandes para a saúde do cólon, farelo , farinha de aveia e outros produtos de aveia podem resultar em excesso de gases devido ao seu alto teor de fibra solúvel. Em vez de farelo de aveia, tente mudar para o farelo de trigo , que é rico em fibras insolúveis , que passa através do corpo normalmente sem nenhum problema.
Laticínios

Leite e outros produtos lácteos contêm um açúcar chamado lactose , que pode ser difícil para o seu aparelho digestivo para processar . Queijo e sorvete contêm lactose, pode causar excesso de gases . Aqueles com uma intolerância à lactose pode precisar de evitar esses alimentos para evitar dor de gás e barriga intestinal.