casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

O que é Cardiologia Nuclear

? Doença cardíaca coronariana é a principal causa de morte nos Estados Unidos . É responsável por mais de 500.000 mortes por ano. Diagnóstico e tratamento precoce pode significar a diferença entre a vida ea morte para muitos. Ao longo dos últimos 20 anos , os avanços no campo da cardiologia têm feito uso de materiais nucleares para ajudar no diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas. Identificação

cardiologia nuclear envolve o uso de processos de imagem especializados e materiais radioativos para diagnosticar a saúde ea capacidade funcional do coração . Os materiais radioactivos são administrados por injecção , ou pílula . Uma vez que chegar ao coração , as câmeras especiais são usados ​​para fotografar as estruturas e processos que ocorrem dentro do coração. Áreas do coração que não estão recebendo o fornecimento de sangue adequado tornam-se visíveis sob a câmera de imagem.
Características

Os materiais radioativos usados ​​são feitos de isótopos radioativos , que são átomos que tenham sido desestabilizada . Um átomo desestabilizado é um átomo que tem um próton desaparecida, ou de nêutrons. Um próton ou nêutron é desalojado pela colisão do átomo com outro átomo, ou usando uma alta potência raio de luz . Quando um próton ou nêutron é desalojado do centro de um átomo, uma enorme quantidade de energia é liberada . Esta energia dispersa é a forma como as câmeras de acompanhar o que está acontecendo dentro do coração.
Significado

interações químicas desempenham um papel em como isótopos radioativos se comportam dentro do corpo . Diferentes partes do corpo atrair determinados produtos químicos , e é isso que determina que tipo de isótopo é usado. Como a maior parte dos átomos do corpo são átomos estáveis ​​, que vai atrair átomos desestabilizadas a eles . A ausência ou presença de determinadas substâncias químicas dentro do coração irá atrair ( ou não atrair ) o material isótopo em áreas específicas . As câmeras são então capazes de fornecer informações sobre a composição física do coração , dependendo de onde o isótopo vai .

Tipos

Existem três diferentes técnicas utilizadas dentro cardiologia nuclear. Perfusão miocárdica é o método mais comumente utilizado , onde os pacientes são obrigados a realizar um teste de esforço antes de fotos do coração são tomadas. Um agente de imagem radioativo como tálio , ou tetrofosim é injetado no sangue antes do teste de esforço para ver como o coração funciona quando está em repouso. Uma escada rolante é, então, usado para observar a função cardíaca durante a atividade . Câmaras gama são usados ​​para gravar processes.Radionuclide ventriculografia do coração é uma segunda utilização técnica para fotografar como o sangue circula através de câmaras do coração . Uma vez que o agente de imagem é injetado na corrente sanguínea , as câmeras gama fornecer informações a respeito de que áreas do coração estão bloqueadas, e quais os que têm boa tomografia por emissão de circulation.Positron é a terceira técnica , usado para examinar estoques de sangue e atividades metabólicas dentro do coração . Imagens tiradas podem mostrar cicatrizes de ataques cardíacos anteriores, e determinar como danificada uma determinada área pode ser. Esta técnica também é utilizada para avaliar o sistema nervoso do coração, que fornece informações sobre as áreas que não estão respondendo normalmente.
Função

Os procedimentos utilizados dentro de cardiologia nuclear fornecer informações que seria só poderiam ser obtidos através de cirurgia. Técnicas de imagem especializados tornam possível encontrar áreas bloqueadas dentro do coração, avaliar a quantidade de dano que uma área tem sofrido , e determinar a probabilidade de recuperação de uma área particular , sem a necessidade de funcionamento do sistema nervoso do coração surgery.The exploratória determina a saúde de o coração bater . Impulsos elétricos dentro do coração pode ser danificado por ataques cardíacos, ou arteriosclerose. A composição química dos agentes radioativos usados ​​podem revelar o que áreas do coração estão falhando . Combinando os resultados de um teste de perfusão miocárdica e tomografia por emissão de pósitrons dá aos médicos a informação necessária para determinar se a cirurgia é necessária.