casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

O efeito da pressão arterial elevada em proteína C reativa

Dr. Paul M. Ridker do Hospital Brigham and Women , em Boston , Massachusetts , aponta que estudos mostram a pressão arterial elevada e elevação da proteína C reativa fazer o risco de doença cardiovascular oito vezes maior. " Em todos os níveis de pressão arterial , os pacientes com leituras mais elevados de PCR foram substancialmente maior risco de eventos cardiovasculares futuros do que os pacientes com menor CRP ", disse Ridker . A investigação descobriu uma ligação significativa entre a quantidade de proteína C reativa no sangue eo risco potencial para a pressão arterial elevada. Uma combinação dos dois pode ser mortal . Definições de pressão arterial elevada e proteína C reativa

A pressão arterial é a medida da quantidade de empurrar o sangue faz contra as paredes das artérias . Medida da pressão arterial consiste em pressão sistólica e diastólica . De acordo com a American Heart Association , pressão arterial elevada ocorre quando a pressão sistólica é maior do que 140 e pressão diastólica é maior do que 90 .

Proteína C reactiva é uma proteína ou um subproduto de inflamação que se encontra no sangue . Elevados de PCR no sangue indica inflamação que está associada a um maior risco de doença coronariana e acidente vascular cerebral.

Riscos de Alta Pressão Arterial e elevado CRP

Hipertensão faz o coração bater muito mais difícil , a fim de circular o sangue , o risco de danos às artérias que levam o sangue . , Hipertensão arterial não tratada pode levar a ataque cardíaco ou insuficiência cardíaca , acidente vascular cerebral ou insuficiência renal.

Quando há inflamação no corpo , haverá níveis elevados de PCR no sangue. De acordo com o Dr. Melissa Stoppler do site MedicineNet , " A evidência agora disponíveis indicam que a inflamação e moléculas , tais como proteína C reactiva associada com a inflamação pode ser tão importante como o colesterol para determinar o desenvolvimento da aterosclerose ( " endurecimento das artérias ' ) e doenças do coração. "

Estatísticas sobre Hipertensão e PCR elevada

de acordo com estimativas feitas pela American Heart Association, cerca de 50 milhões de americanos sofrem de pressão arterial elevada & mdash , ou hipertensão , e muitos deles nem sequer sabem disso. A pressão arterial elevada é listada como uma das principais causas de morte para os americanos .

Em um estudo publicado no Journal of the American Medical Association , as pessoas encontraram para estar na categoria mais alta de PCR elevada , havia um 52 por cento maior chance de desenvolver hipertensão arterial do que aqueles com níveis mais elevados de PCR .

de acordo com a Dra. Mary Cushman , professor de medicina e patologia na Universidade de Vermont, 56 por cento das pessoas que são obesas rosto uma maior risco de ter níveis elevados de PCR . Em um relatório publicado no site da Associação Americana de Química Clínica , Cushman disse a obesidade aumenta o risco de 61 por cento para as mulheres negras , de 56 por cento para as mulheres brancas , 38 por cento para os homens negros ; . E 31 por cento para os homens brancos

Resultados de Pesquisa e Significado

Pesquisadores da Harvard Medical School descobriram uma relação significativa entre os níveis de PCR no sangue e potencial para o desenvolvimento de hipertensão arterial. Esses resultados fornecem evidência de que a pressão arterial elevada pode ser uma doença inflamatória. Essa inflamação pode contribuir para a elevação da pressão arterial , causando alterações no endotélio , uma fina camada de células que revestem as paredes dos vasos sanguíneos. Os níveis elevados de proteína C-reativa pode mudar o endotélio , o que pode contribuir para a elevação da pressão arterial .

Acordo com informações fornecidas em Harvard University Gazette, a pesquisa sobre a pressão arterial elevada por Howard Sesso , Harvard professor assistente de medicina , fornece indicadores de que podem , no futuro, desenvolver pressão arterial elevada. A descoberta pode impulsionar os esforços de prevenção .

" Isso abre uma nova área de pesquisa ", disse Sesso . " Na maioria das vezes , a pressão arterial elevada é visto como um fator de risco para doença cardiovascular e não olhou para [ por aqueles interessados ​​em ] prevenção primária ".
Prevenção de Hipertensão e PCR elevada

As pessoas podem prevenir a hipertensão arterial por comer uma dieta saudável , fazer exercícios cardio regular, reduzir a ingestão de sal, abster-se de álcool ou beber com moderação, e reduzir o estresse . Alguns suplementos alimentares , tais como potássio, cálcio, óleo de peixe , magnésio e alho são considerados benéficos também.

O risco de proteína reativa elevada C é maior em pessoas que são obesas . Considerando-se tal fator de risco , manter um peso saudável pode ajudar a reduzir o risco de adquirir níveis elevados de CRP .