casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo |

É calvície genética

? Existem muitas razões pelas quais homens e mulheres perdem o seu cabelo. Pode ser uma condição médica , tal como a alopecia areata , ou o efeito colateral do tratamento , tal como a quimioterapia . A razão mais comum para a perda de seu cabelo é , em parte, genética. Se você é saudável, mas ficar careca , as chances são que você tem membros da família com o mesmo problema. A calvície pode ser herdada de ambos os lados da família. Não é qualquer um gene que leva as pessoas a perder os cabelos , mas sim uma combinação de fatores. Devido a isso, a calvície pode , por vezes, pular uma geração. Causas

O tipo mais comum de calvície é do sexo masculino ( ou feminino) calvície . É causada por dihidrotestosterona, ou DHT. DHT vem de um andrógeno , um hormônio masculino que está presente em homens e mulheres. DHT se liga aos receptores dos folículos pilosos. Como resultado , o cabelo cresce mais fino , tornando-se mais propensos a cair. Quanto mais DHT existe na corrente sanguínea, o mais provável é que você está a perder o seu cabelo . Eventualmente, seus folículos pilosos vai murchar .

Causas menos comuns de calvície incluem alopecia areata , anemia, problemas de tiróide , alterações nos hormônios , estresse, couro cabeludo fungo e certos medicamentos de prescrição.

Tipos

O couro cabeludo contém cerca de 100.000 pêlos . É normal para lançar cerca de 100 fios por dia . Com calvície masculina, a linha fina recua da testa até que tudo o que resta é a ferradura distintivo de cabelo em torno da parte de trás da cabeça. Um quarto dos homens propensos à calvície de padrão masculino começa a perder o cabelo antes dos 30 anos . Com a idade de 60 anos, cerca de dois terços são ou calvície ou já careca.

Com calvície feminina , há um desbaste global de cabelo . A perda de cabelo é distribuído uniformemente por toda a cabeça, em vez de em uma área específica .
Genetics

perda de cabelo hereditária é conhecida como alopecia androgenética. Embora seja claramente genética , não existe um único gene que garante que alguém vai careca . Um estudo de 2008 descobriu que um gene no cromossomo X , EDA2R , pode desempenhar um papel importante na calvície masculina. Homens herdam o cromossoma X de suas mães , o que significa que o gene é passado através da linha materna . No entanto, uma mulher herda um cromossomo X de seu pai , assim como sua mãe. Outros genes que podem desempenhar um papel na perda de cabelo não são ligadas ao género.

Tratamentos

Não há cura para a calvície , mas existem tratamentos. Algumas medicações tópicas , como o Minoxidil , pode retardar a perda de cabelo . Eles devem ser usados ​​continuamente. Uma vez que uma pessoa pare de utilizar o produto , a perda de cabelo retoma na mesma taxa como antes . Uma droga chamada finasterida Também foi demonstrado para diminuir a perda de cabelo , e mesmo regenerar o cabelo . É, também, deve ser utilizado de forma contínua. Queda de cabelo tratamentos não estão disponíveis sem receita médica.
Encobrir

Embora seja comum , alguns homens acham calvície embaraçoso. Isto é ainda mais verdadeiro para as mulheres , uma vez calvície feminina é menos comum do que a calvície masculina . Perucas e perucas foram usadas durante séculos para esconder a perda de cabelo . Transplantes de cabelo são uma solução mais drástica e caro, o que pode ter resultados mistos. Alguns homens tomam a outra rota e raspar a cabeça completamente , fazendo parecer que a calvície é uma escolha. Infelizmente, isso não é uma opção para a maioria das mulheres .