casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Tipos de miomas uterinos

Miomas uterinos , também conhecidos como miomas , são tumores que se desenvolvem na parede do útero . Estes tumores benignos variam em tamanho e número e determinar o tipo de tumor , depende da localização . Muitas vezes, os miomas crescem sem ser detectado ; no entanto, algumas mulheres não têm sintomas relacionados , que podem incluir períodos dolorosos ou pesados, pressão abdominal , dor, anemia ou incontinência. Às vezes, um médico pode detectar um tumor mioma no exame , mas muitas vezes vai pedir mais testes , como um ultra-som ou ressonância magnética ( ressonância magnética ) para confirmar a presença de miomas e determinar a extensão de seu crescimento. Intramurais

miomas intramurais são o tipo mais comum e crescer dentro da parede do útero. Como estes tumores crescem , eles causam o útero para expandir e podem crescer suficientemente grande para dar a aparência de gravidez . Sangramento menstrual intenso e dores nas costas são sintomas comuns para este tipo de tumor.
Subseroso

subseroso miomas crescem na parede externa do útero e pode colocar pressão sobre circundante órgãos como os tumores de continuar a crescer . Os sintomas incluem inchaço, cólicas e dor causada pela aglomeração da bexiga ou taças. Miomas
submucosa

submucosa crescer abaixo do revestimento da cavidade uterina. Além da pressão e sangramento , estes tumores podem causar as trompas de Falópio para ser bloqueado, causando infertilidade.
Pedunculado

miomas pedunculadas pode crescer no útero e no parede do lado de fora do útero . Estes miomas tem uma complicação a mais na medida em que crescem em uma haste que pode dobrar ou torção , causando dor e pressão severa.
Tratamento

tratamento para miomas pode variar de paciente para paciente , dependendo da gravidade dos sintomas , a localização do tumor , a idade do paciente , a história familiar e saúde geral . As opções de tratamento podem incluir " observar e esperar ", o tratamento medicamentoso ou cirurgia. A maioria das mulheres não têm sintomas relacionados com o crescimento do tumor mioma e só descobrir a sua presença por meio de testes e exames de rotina. Outras mulheres podem sentir dor, pressão ou hemorragia que afete a sua saúde e qualidade de vida. A paciente e seu médico devem trabalhar juntos para determinar o melhor curso de tratamento e para descartar outras causas possíveis para os sintomas identificados.