casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Pós Menopausa Ovário Problemas

O doloroso e às vezes os cistos ovarianos causadores de infertilidade que pode ser tão problemático para as mulheres durante seus anos de menstruação , muitas vezes desaparecem após a menopausa. Embora os ovários têm essencialmente encerrar a produção de ovos e hormônios , qualquer mulher mais tarde -em-vida que não tenha tido seus ovários removidos precisa saber que ela ainda está em risco para problemas ovarianos. Câncer

De acordo com a American Cancer Society, o câncer de ovário torna -se 3 por cento de todos os cancros nas mulheres. É muito mais uma doença pós-menopausa , metade de todas as mulheres que desenvolvem câncer de ovário são mais de 60 anos . Um pouco menos de metade das mulheres diagnosticadas com a doença ainda estão vivos cinco anos depois.

Sintomas

câncer de ovário costumava ser chamado de " o assassino silencioso ", porque as mulheres muitas vezes não têm quaisquer sintomas até que a doença se espalhou. As mulheres que têm sintomas muitas vezes descrevem os sintomas como sendo tão vagos que eles negligenciado ou pensavam que foram causadas por alguma outra doença , menos grave . Estas dificuldades incluem: • inchaço abdominal, dor ou pressão • micção frequente • sentir-se cheio depois de comer apenas uma pequena quantidade de alimentos • fadiga • constipação • dor nas costas • dor durante sexo

Vários procedimentos são usados ​​para fazer um diagnóstico definitivo : exame ginecológico , ultra-som ou tomografia computadorizada e quer uma laparotomia ou laparoscopia ( procedimento cirúrgico para remover um ovário ou algum tecido ovariano para biópsia) . Dois bastante novas técnicas concebidas para pegar câncer de ovário mais cedo - ecografia transvaginal eo exame de sangue CA-125 - não provaram ser ferramentas úteis no diagnóstico precoce

Considerações
.

o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas , concluiu que as mulheres na pós-menopausa em reposição hormonal não deve se preocupar que a terapia aumenta o risco de câncer de ovário.
SOP

síndrome dos ovários policísticos (SOP ) é uma condição em que muitos sacos cheios de líquido , ou cistos , forma em ovários de uma mulher . É uma condição bastante comum, afetando 1 em cada 10 mulheres em idade fértil .

Mesmo que os ovários de uma mulher pós-menopausa não estão funcionando por mais tempo, o Centro Nacional de Informação de Saúde da Mulher observa que as mulheres que tiveram SOP durante seus anos reprodutivos ainda pode ter problemas após a menopausa : " muitos sintomas persistirem apesar de os níveis de função ovariana e hormonais mudar como uma mulher se aproxima da menopausa , por exemplo , o crescimento excessivo de pêlos continua , e calvície de padrão masculino ou queda de cabelo piora após a menopausa. . Além disso, os riscos de complicações da SOP , tais como ataque cardíaco, derrame e diabetes, aumentam à medida que a mulher envelhece . "

unilocular Cistos

Este tipo de cisto pode formar nos ovários de uma mulher pós-menopausa , mas raramente é maligno , de acordo com um estudo de 15.000 mulheres que foi apresentado à Sociedade de Oncologistas Ginecológicos . Uniloculares cistos simples que têm apenas uma cavidade ou compartimento .

Porque eles não são normalmente problemático, uniloculares podem ser monitorados via ultra-som. Os cistos não precisa de ser removido , a menos que eles são dolorosas . O estudo descobriu que 70 por cento destes cistos acabou indo embora por conta própria .