casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Como diagnosticar Papiledema

Papiledema é um edema do nervo óptico em que entra no olho em resposta a um aumento da pressão intracraniana . É quase sempre ocorre em ambos os olhos, e pode desenvolver-se ao longo de um período de semanas . Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar papiledema . Instruções
1

obter os sintomas de apresentação de papiledema causados ​​diretamente pela pressão intracraniana elevada . Estas incluem principalmente dor de cabeça que se tornam pior ao despertar ou tossir. O paciente também pode sofrer de náuseas e vômitos, que podem ser seguidos de perda de consciência e até mesmo a morte .
2

Observar sintomas visuais . A acuidade visual é geralmente afetado a menos que o papiledema é avançada , mas podem incluir envelhecimento -out ou cintilação transitória. Visão turva e uma constrição do campo visual também pode ocorrer . O paciente também pode experimentar visão dupla , se o sexto nervo craniano se envolve .
3

Realizar um exame físico geral, para eliminar outras possibilidades. Pressão arterial elevada , problemas neurológicos e febre também pode produzir os sintomas descritos nas Etapas 1 e 2.
4

Realizar um exame de fundo de olho dilatado para encontrar sinais de papiledema cedo. Biomicroscopia com lâmpada de fenda e opthalmoscopy direta pode mostrar um ligeiro inchaço das fibras nervosas , que é considerado uma das principais constatações se o inchaço obscurece os finos vasos peripapilares .
5

Procure sinais de papiledema avançada. O inchamento da fibra nervosa , eventualmente obscurecem os margens normais do disco óptico , fazendo com que ela se torne grosseiramente elevada . A congestão venosa continuará a desenvolver ea retina podem desenvolver dobras chamadas linhas Paton . O disco óptico pode se tornar cinza pálido ou em casos de papiledema crônico.