casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Como lidar com a Catarata

Catarata nuvem ou distorcer a lente do olho , resultando em brilho à noite, halos ao redor das luzes e sensibilidade à luz sem dor perceptível ou inflamação. Usamos a nossa visão para praticamente todos os nossos tarefas diárias e no momento em que perceber a visão noturna borrar e na sua falta caracterizar catarata , precisamos agir antes de nossa visão começa a deteriorar-se rapidamente. Uma precaução que podemos tomar é a de educar-nos sobre esta condição comum, mas incômodo . Instruções
1

Saiba quem recebe catarata. Olhos tirar fotos , assim como uma câmera. As lentes em nossa idade os olhos junto com a gente , tornando-se muito nublado e acastanhada. A boa notícia é que, para a maioria das pessoas , a catarata é algo que não precisa se preocupar até que eles estão mais velhos . A má notícia é que , como as pessoas vivem mais, mais vai desenvolver catarata. Para algumas pessoas , os fatores genéticos , defeitos de nascimento , acidentes , doenças como diabetes , problemas de baixo de cálcio no sangue e da tiróide , bem como certos medicamentos podem contribuir para o desenvolvimento de catarata em idade mais precoce .
2

Cuide de seus olhos. Use óculos de sol e usar um chapéu na luz do sol brilhante . Descanse bastante e comer de forma inteligente, com alimentos ricos em antioxidantes - vegetais de folhas verdes , frutas e legumes . Certifique-se de que você tem luz suficiente para ler sem esforço e, se você usa óculos , mantenha sua atual prescrição .
3

Obter exames oftalmológicos regulares , especialmente se você tiver quaisquer condições crônicas ou tomar medicamentos como esteróides e alguns medicamentos psiquiátricos , que aumentam seu risco. Não se esqueça de informar o seu oftalmologista que drogas que você toma e dar-lhe uma história médica completa . A maioria das pessoas que não usam óculos não se preocupam em fazer exames de vista , mas a maioria dos adultos mais velhos devem ter seus olhos verificados pelo menos uma vez por ano por um oftalmologista qualificado.
4

Trabalhe com seu olho profissional de saúde para diagnosticar e tratar a catarata . Se o seu médico diagnostica a catarata, ele pode olhar para condições específicas , tratáveis ​​que contribuem para o seu problema. Baixa de cálcio no sangue é uma condição que causa cataratas que podem ser tratados facilmente. Se um fármaco é contribuir para problemas de visão , talvez um outro medicamento pode ser utilizado para alcançar os mesmos resultados . Boa iluminação e usando uma lupa para letras pequenas pode ajudar em casa. Para os pacientes que não podem ou não considerar a cirurgia, dilatando a pupila com certos medicamentos podem melhorar a visão , por um período de tempo.
5

Aceitar a necessidade de cirurgia , quando o médico diz que é hora . A maioria dos oftalmologistas vai ser muito conservador em recomendar a cirurgia já que pode haver problemas que se desenvolvem após o procedimento. Chegará um momento, porém, quando os benefícios superam os riscos. Felizmente, a cirurgia de catarata tornou-se um procedimento ambulatorial com uma muito maior probabilidade de sucesso com a introdução de lasers. O laser é usado tanto para dissolver ou remover o antigo lente . A nova lente (chamado de lente intra-ocular ) é inserido para substituir o antigo. A nova lente melhora a visão e torna as cores mais brilhantes - é quase como ter um novo olho
6

Siga as indicações para cuidados com os olhos no pós-operatório exatamente . . A maioria dos cirurgiões irá enviar-lhe para casa com colírios e óculos escuros. Use medicamentos e aparelhos como indicado. Ir para visitas de acompanhamento e informe o seu médico sobre quaisquer efeitos incomuns, como hemorragia , inflamação, visão dupla ou pressão em seu olho. Estas complicações , quando detectada precocemente , pode ser facilmente tratada . Certifique-se de agendar o acompanhamento e exames anuais como indicado pelo seu médico.