casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Quais são os sinais de daltonismo ?

Daltonismo , também conhecida como deficiência de visão de cores , afeta cerca de 8 por cento dos homens e 0,5 por cento das mulheres nos Estados Unidos , de acordo com Prevent Blindness America . A maioria das pessoas com daltonismo podem ver algumas cores, e apenas um pequeno número são incapazes de detectar qualquer tipo de cor . Identificação

fotorreceptores na retina do olho é responsável por sua capacidade de distinguir entre as cores. Estes fotorreceptores , chamados cones, contém pigmentos sensíveis à luz que permitem o reconhecimento de cores . Quando os cones faltam alguns desses pigmentos sensíveis à luz , ela afeta a sua capacidade de ver certas cores.

Tipos de Daltonismo

deficiência Vermelho- cor verde ocorre quando você tem dificuldades em reconhecer cores ou tons dessas cores vermelho e verde . As pessoas com esta deficiência pode ser capaz de ver o vermelho ou verde , até certo ponto , mas pode ter problemas para identificar essas cores , dependendo de como a luz ou escuro as cores aparecem. Em casos graves , estas cores aparecem na cor cinza . Deficiência de cor azul -amarelo é uma forma mais grave da doença , que afeta a capacidade de reconhecer o azul eo amarelo . As pessoas que têm esse tipo de deficiência de cor azul-amarelo também podem ter deficiência de cor vermelho-verde . Em casos graves, uma pessoa afetada pode ser verdadeiramente daltônicos e incapazes de ver todas as cores . Se você tem essa condição rara , chamada acromatopsia , você só será capaz de ver tons de cinza e preto e branco.

Sintomas

sintomas de cor deficiência de visão pode tornar-se evidente com o tempo de começar a pré-escola ou na escola. As crianças com deficiência têm dificuldade para identificar corretamente as cores particulares. Nem sempre é fácil para os pais para identificar daltonismo , como as crianças podem muitas vezes compensar a condição. Se o seu filho sabe que o céu é azul, ele será capaz de identificar corretamente a cor do céu sem realmente ser capaz de ver a cor azul. Se existe uma história de daltonismo em sua família , você vai querer mencionar sua história familiar com o seu pediatra , que pode determinar se o teste é necessário .
Causas

Na maioria dos casos , o daltonismo é hereditária. Muitas vezes, passa da mãe para o filho através de um gene recessivo ligado ao X . Doenças ou lesões do nervo óptico ou na retina também pode causar cegueira de cor , como pode a esclerose múltipla , glaucoma, diabetes , leucemia, degeneração macular , alcoolismo, anemia falciforme, leucemia e doença de Alzheimer e Parkinson doenças. Medicamentos usados ​​para tratar doenças cardíacas , infecções, hipertensão arterial e distúrbios do sistema nervoso também podem causar deficiência de visão de cores . Em algumas pessoas , a lente do olho fica amarelo com a idade, afetando a maneira como as cores são vistos.
Testing

Testes para daltonismo é realizada , pedindo-lhe para olhar para uma série de imagens compostas de pontos. Os números são colocados no meio das imagens em vermelho, azul e verde. Se você tem uma deficiência de visão de cores que você não será capaz de ver esses números.
Lidar com Daltonismo

Não há maneira de tratar o daltonismo , mas você pode aprender a compensar a perda de cor em um número de maneiras . Óculos Tinted pode torná-lo mais fácil de dizer a diferença entre as cores, e você pode achar que você pode distinguir cores por quão clara ou escura que são. Memorização de certas ordens de cor pode ser útil. Lembrando que a luz vermelha está sempre localizado no topo de um semáforo vertical ea luz verde é sempre na parte inferior pode ajudar uma pessoa com daltonismo para compensar a falta de capacidade de ver cores.