casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Fisiopatologia da catarata em crianças

A catarata é uma área opaca na lente do olho. Cerca de uma em cada 250 crianças desenvolve uma catarata durante a infância, de acordo com a Cleveland Clinic. Dependendo do seu tamanho e localização , catarata têm o potencial de prejudicar temporariamente ou permanentemente a visão de uma criança. Causas

As crianças podem nascer com catarata ou desenvolvê-los em algum momento mais tarde na infância , de acordo com o Hospital Infantil de Boston. Algumas causas de catarata incluem doenças genéticas, outras doenças oculares , trauma e doenças como diabetes.

Sintomas

Como o Hospital Infantil de Boston , explica , a catarata pode causar sintomas tais visão tão turva ou difusa e visão prejudicada. Quando visto com uma lanterna , o aluno pode aparecer em branco em vez de escuro.
Efeitos a curto prazo

A catarata pode prejudicar a visão de uma criança , bloqueando a caminho da luz para a retina , o tecido na parte de trás do olho que é responsável por receber as imagens , de acordo com a Associação Americana de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo .
Efeitos a longo prazo

claras imagens são necessários para uma criança para desenvolver a visão , de acordo com a Clínica Cleveland. Quando uma catarata prejudica a visão de uma criança, conexões visuais anormais são criados ; sem tratamento rápido , pode ocorrer perda permanente da visão . A perda de visão pode ocorrer também em crianças mais velhas que desenvolvem catarata, como a visão não está totalmente desenvolvido até a idade de oito ou nove.
Tratamento

A catarata que interfere com a visão de uma criança é tratada através da remoção cirúrgica da lente afetada, de acordo com a Cleveland Clinic. Para compensar a falta de lentes , uma lente intra-ocular pode ser implantada , ou a criança pode usar óculos ou lentes de contato.