casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Síndrome de dispersão do Pigment

síndrome de dispersão de pigmentos ( PDS ) é um distúrbio do olho em que os grânulos de pigmento responsável pela cor dos olhos lamaçal fora da parte de trás da íris e coletar no líquido do olho chamado humor aquoso. Por si só, PDS não representa qualquer ameaça para a saúde ou visão, mas , de acordo com o Glaucoma Research Foundation , em cerca de um terço do PDS casos, esses grânulos esquisito podem acumular-se os canais de drenagem do olho, causando um bloqueio que , por sua vez , conduz a um aumento da quantidade de pressão interna do olho . Este aumento na pressão intra-ocular pode resultar em glaucoma pigmentar ( PG ) , e danos no nervo óptico . Estatísticas

PDS é bastante rara e ocorre mais freqüentemente em brancos, homens míopes entre as idades de 30 e 50 , de acordo com o Manual de Gestão de Doenças Oculares . Sua causa é desconhecida , embora parece ocorrer devido a uma anomalia anatômica em que íris do olho e as fibras da lente esfregar um contra o outro . Esta mudança na anatomia podem ser geneticamente causado , embora a ligação ainda não foi determinada.

Sintomas e Diagnóstico

PDS não costuma produzir sintomas e geralmente é descoberto durante exames oftalmológicos de rotina. Para diagnosticar PDS , um optometrista ou um oftalmologista irá observar faixas marrons granulares que lembram chocolate derretido em diferentes partes do olho quando uma luz é brilhou sobre ele. Se o PDS progrediu para PG , os sintomas podem incluir visão embaçada , dor nos olhos e vendo halos coloridos ao redor das luzes . No entanto ; de acordo com o Manual de Gestão de Doenças Oculares , PG também pode ser assintomática.
Tratamento

Como PDS não causa quaisquer efeitos nocivos , nenhum tratamento é prescrito . Os pacientes são tratados em vez das que estão em alto risco de desenvolver glaucoma e deve realizar exames oftalmológicos profissionais três a quatro vezes por ano para determinar se o PDS progrediu para PG . Se o glaucoma pigmentar é detectada , o tratamento principal é a utilização de gotas para os olhos a partir de uma classe de drogas conhecidas como mitotics , de acordo com o Glaucoma Research Foundation . Se estes são ineficazes , outros fármacos , tais como bloqueadores beta, pode ser necessário para aliviar a pressão intra-ocular . Procedimentos cirúrgicos a laser também podem ser prescritos.

Considerações

drogas mitóticas são limitados em sua utilidade , devido ao fato de que eles podem causar visão turva. Um procedimento cirúrgico conhecido como iridotomia a laser ; em que pequenos furos são criados na íris para aliviar a pressão , parece ser eficaz em apenas uma parte de pacientes , de acordo com o Glaucoma Research Foundation . Isto também é verdade para uma outra alternativa cirúrgica , trabeculoplastia a laser , o que ajuda a abrir os sistemas de drenagem dos olhos . Como PG progride muito rapidamente e pode resultar em perda de visão , uma combinação de opções de tratamento pode ser necessário.

Avisos

Não parece haver uma ligação entre determinados exercícios , como corrida e basquete, e um risco aumentado de PDS progredindo para PG . A associação é provável chocante físico, causando mais grânulos de pigmento para ser facilmente removido da íris, de acordo com o Glaucoma Research Foundation . Os pacientes que foram diagnosticados com PDS ou PG devem discutir os seus regimes de exercício com seus especialistas de saúde ocular .