casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição |

Problemas de orelha interna em Crianças

Apesar de infecções de ouvido são comuns em crianças pequenas , que nem sempre são fáceis de tratar . Pediatras ver um monte de crianças com este problema, especialmente jovens com idade inferior a 2. Enquanto algumas crianças sofrem repetidos ataques de infecções de ouvido , infecções do ouvido interno são geralmente mais comuns do que as infecções que envolvem o ouvido externo . Felizmente, os pais podem fazer a sua parte para ajudar a prevenir infecções de ouvido e complicações relacionadas por estar ciente dos fatores de risco . Fatores de Risco

Uma criança é mais propensos a sofrer de infecções de ouvido recorrentes , se alguém na família ; particularmente um pai ou irmão tem um histórico de infecções de ouvido. Sendo em torno de um grande grupo de crianças, como em um ambiente de creche é outro importante fator de risco , como as crianças são repetidamente expostos a gripes e outros vírus. Respirar fumaça de cigarro pode causar problemas de ouvido também. Não é incomum para uma criança a ser mais propensos a infecções de ouvido quando um ou ambos os pais fumam . Deitado um bebê a beber uma garrafa é algo que também deve ser evitado.
Sintomas

Os sintomas de uma infecção do ouvido médio , também conhecida como otite média aguda , incluem febre, irritabilidade, choro , perda de apetite , dificuldade para dormir e puxar ou esfregar nas orelhas . Choro constante , irritabilidade geral e os padrões de sono perturbado são todos sinais de que uma criança pode estar sofrendo dor. Branco ou amarelo pus drenagem do ouvido é outro sinal de infecção, embora a dor pode diminuir quando a pressão é liberada como líquido no ouvido começa a escorrer. As infecções de ouvido ocorrem com freqüência dentro de um curto período de tempo após uma infecção respiratória superior resfriado ou outra , o resultado de uma inflamação que causa fluido para construir atrás do tímpano .

Tratamento

Algumas infecções de ouvido ir embora por conta própria, mas freqüentemente antibióticos são necessários para limpar a infecção . Porque as bactérias que causam infecções do ouvido podem ser resistentes aos antibióticos , infecções do ouvido podem ser difíceis de tratar . Resistência ocorre mais freqüentemente em crianças mais novas que foram recentemente em uso de antibióticos ou que foram expostas a outras crianças que estavam em uso de antibióticos . Nestes casos , um pediatra pode escolher para prescrever uma combinação de drogas , incluindo um antibiótico regular e outra medicação para combater a estirpe de bactérias resistente . Antibióticos também podem precisar de ser tomado por um longo período de tempo. Apesar de líquido no ouvido eventualmente apura-se por conta própria , pode levar vários meses. O pediatra do seu filho pode escolher para drenar o líquido , especialmente se a dor é grave.
Equalização de pressão (PE) Tubos

As crianças que sofrem infecções de ouvido recorrentes pode precisar de ter tubos colocados em suas orelhas. Tubos normalmente permanecem na orelha por um ou dois anos antes de ser removido. Colocação envolve um procedimento cirúrgico ambulatorial sob anestesia geral . Em alguns casos, as complicações ocorrem. Pode haver drenagem do ouvido ou a perfuração do tímpano . O seu pediatra pode referir-se o seu filho a um otorrinolaringologista para avaliação , se ele teve mais de seis infecções de ouvido em um período de um ano.
Outros sintomas

Outros menos sintomas comuns a serem observados incluem infecções de ouvido que ocorrem durante os meses de verão, perda de equilíbrio , o que parece ser falta de jeito , e até mesmo mudanças sutis no comportamento de uma criança. Como as crianças crescem , infecções de ouvido tendem a se tornar menos comum. No entanto, em casos de infecções de ouvido persistente , perda de audição pode ocorrer . Tome nota , se a criança começa a se sentar mais perto da televisão, parece não estar prestando atenção em você quando você fala , ou começa a falar mais alto do que o normal . As queixas de tontura pode ser outro sinal de problemas de ouvido . Os pais devem ensinar as crianças a dizer alguma coisa , se não estiver se sentindo bem .
Prevenção

De acordo com a Academia Americana de Pediatria Diretrizes para infecções de ouvido , a condição ocorre mais freqüentemente em crianças com idade entre 3 meses e 3 anos de idade. Se o seu filho sofre de infecções de ouvido crônicas , mantê-la longe das outras crianças que estão doentes . As infecções de ouvido causar a tuba auditiva a inchar, tornando mais fácil para fluido e muco de uma infecção respiratória frio ou superior a recolher dentro. Posicione um bebê de modo que sua cabeça está acima de seu estômago durante a amamentação ou mamadeira . O leite pode conter vírus e bactérias da boca do bebé para a parte de trás da garganta, para o ouvido médio através dos tubos de Eustáquio . Como o leite materno protege o sistema imunológico do bebê, bebês amamentados são menos propensos a ter infecções de ouvido. Desmamar o seu filho de a chupeta antes de seu primeiro aniversário, como pesquisadores finlandeses descobriram que o uso de chupeta aumenta a freqüência de infecções de ouvido em bebês com mais de 6 meses. Os resultados do estudo foram publicados na edição de Pediatria 2000.
Aviso

Enquanto complicações de infecções de ouvido raramente ocorrer , a audição pode ser afetada , o que poderia levar ao discurso problemas em crianças mais jovens. Outros possíveis problemas incluem paralisia facial, infecção mastóide ou cicatrizes do tímpano . Infecções mastóide ocorrem frequentemente quando uma infecção do ouvido médio não for tratada . Os pais devem falar com o pediatra do seu filho , especialmente se uma criança com idade inferior a 6 meses de idade experiências múltiplos episódios de infecções de ouvido.