casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição |

Distúrbios do ouvido interno

distúrbios do ouvido interno são também referidos como distúrbios do equilíbrio . Distúrbios do ouvido interno vem do sistema vestibular no ouvido. O sistema vestibular é a parte do ouvido interno que detecta o movimento da cabeça e as fibras nervosas do movimento dos olhos controle do ouvido interno , postura e equilíbrio. Quando estas fibras nervosas são interrompidas , distúrbios do ouvido interno podem resultar. Vertigem posicional paroxística benigna

vertigem posicional paroxística benigna (VPPB ) é o distúrbio do ouvido interno mais comum . Pessoas com VPPB têm vertigem severa geralmente quando rolar na cama de um lado, levantar-se de uma tendência sobre a posição , chegando acima da cabeça ou inclinar a cabeça para trás para fazer a barba ou lavar o cabelo . Vertigo é sentido dentro de um ou dois segundos após o movimento da cabeça e pode durar 30 segundos. A causa da VPPB é cristais de carbonato de cálcio no ouvido interno , que tornar-se desalojado . Traumatismo craniano é a razão mais comum para o desenvolvimento de VPPB.
Labirintite

Este distúrbio no ouvido interno é causada pela inflamação do labirinto , uma estrutura óssea ou membranosa , no ouvido interno . A inflamação é devido a uma infecção bacteriana que afeta o labirinto ósseo ou uma infecção viral que afeta o labirinto membranoso . Um tipo de infecção bacteriana , chamado labirintite tóxico , e causar perda de audição perda de equilíbrio . É tratada com antibióticos e drenagem do ouvido médio. Uma infecção é incomum labirintite supurativa que causa perda auditiva e início súbito de vertigem. Labirintite sifilítica é congênita , presente ao nascimento, ou se desenvolve lentamente ao longo de um período de tempo. Os sintomas da forma congénita incluem inflamação dos olhos e inchaço da testa . Quando se desenvolve ao longo do tempo , os sintomas incluem vertigens e perda de audição. Doença

de Ménière
de Ménière é um distúrbio do ouvido interno que não tem causa conhecida . Os principais sintomas são a perda de audição em um dos lados , zumbido, vertigem e uma sensação de plenitude no fundo do ouvido. Os episódios podem durar de poucos minutos a algumas horas . A plenitude e zumbido pode ser constante entre os episódios de vertigem com perda auditiva progressiva.
Vestibular Neuronite

Vestibular Neuronite é causada pela inflamação de um nervo chamado de nervo vestibular. As mensagens enviadas por este nervo para o cérebro são interrompidos causando ataques de vertigem grave. Estes ataques podem levar uma pessoa a sentir náuseas e vómitos severos . Os episódios podem durar dias ou semanas. Neuronite Vestibular é tratada com medicação anti- vertigem , anti-histamínicos , sedativos e medicamentos anti- náusea. Repouso no leito é recomendado para os primeiros dois a três dias .
Perilinfática Fístula

perilinfática Fístula é um distúrbio do ouvido interno provocada por um vazamento do fluido que rodeia perilinfática as estruturas do ouvido interno . As fugas de fluido entre o ouvido interno e do ouvido médio , como resultado de cirurgia , trauma , infecção ou a mudança na pressão de ar , que ocorre subitamente . O principal sintoma é o aparecimento súbito de vertigem e para algumas pessoas, pode ocorrer perda de audição completa.