casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Efeitos Psicológicos da Droga uso indevido

O abuso de drogas refere-se ao uso de uma droga com a intenção de alterar a consciência . Além do uso de substâncias ilegais , prescrição e over-the -counter drogas pode ser mal utilizado , se tomado em doses elevadas ou por mais tempo do que o recomendado . As conseqüências psicológicas do abuso de drogas pode variar de leve e temporária a longo prazo e grave e dependem em grande parte da substância a ser mal utilizado. Hallucinogens

alucinógenos , por vezes referido como psicodélicos , porque alterou a percepção da realidade em que o usuário . Drogas nesta classe incluem o LSD, mescalina , psilocibina cogumelos e sálvia.

Alucinógenos têm uma tendência a agravar os problemas mentais e emocionais subjacentes em algumas pessoas. De acordo com Rethink.org , os efeitos de alucinógenos pode imitar a psicose e podem mesmo contribuir para o desenvolvimento de doença mental em pacientes com uma susceptibilidade subjacente a ele .

Um exemplo dos efeitos negativos duradouros de alucinógenos é HPPD , ou alucinógeno Persistindo Transtorno Percepção . Esta condição é caracterizada por distúrbios de percepção que duram muito tempo depois de uma substância foi tomada e muitas vezes causa sofrimento significativo em pessoas atingidas .

Estimulantes

Estimulantes freqüência cardíaca velocidade, metabolismo e mental processos , como pensamento e da percepção . Drogas nesta classe incluem anfetaminas , cocaína, efedrina e piperizines . Efeitos mentais de estimulante abuso incluem o aumento da ansiedade, pensamentos acelerados , paranóia e insônia. Insônia prolongada pode levar à " psicose da anfetamina " --- uma condição perigosa que inclui alucinações auditivas e visuais e outros distúrbios de humor e percepção.

Abuso prolongado de estimulantes podem causar depressão, exaustão mental e uma diminuição da capacidade experimentar o prazer das atividades diárias.

Depressores

depressivos são essencialmente o oposto de estimulantes em que a percepção lenta , pensando e processos físicos , como freqüência cardíaca e respiração . Benzodiazepínicos, álcool , barbitúricos e sedativos se enquadram na categoria de depressivos devido aos seus efeitos similares sobre a mente eo corpo .

Abuso depressivo curto prazo pode causar perda de memória, ou "Blackout " , sonolência, alterações de humor e comprometimento cognitivo , enquanto o abuso prolongado pode causar perda de memória permanente , depressão e agravamento ansiedade. A retirada de alguns antidepressivos podem ser perigosos e podem incluir tremores, convulsões e morte .

Redução de Danos Dicas

A única maneira de evitar completamente os efeitos psicológicos negativos das drogas é abster-se de tomá-los. Todo o uso de drogas traz riscos, mas para aqueles que optam por usar drogas há maneiras de reduzir esses riscos.

Primeiro, pesquisar os efeitos da droga , interações e possíveis efeitos colaterais antes de tomá-lo para que você saiba exatamente o que você corre o risco de estão enfrentando . Nunca tome uma substância sem saber o que é ou de onde veio , e certifique-se de ter um sóbrio , confiável pessoa presente ao tentar novas substâncias. Comece com a menor dose eficaz e não tente conduzir ou fazer outras atividades potencialmente perigosas sob a influência .
Aviso

Alguns medicamentos podem causar efeitos psicológicos nocivos , especialmente quando tomado em doses elevadas por alguém com uma condição mental existente , como transtorno bipolar ou depressão.