casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Do álcool Doenças

O álcool é absorvido por vasos sanguíneos no estômago e é transportado pelo sangue por todo o corpo e cérebro. Excesso e prolongada ingestão de álcool pode causar danos irreversíveis ao corpo e às vezes pode até causar a morte , embora não existam números específicos que definem em que ponto "excessivo" ou " prolongada" a ingestão de álcool torna-se o alcoolismo ( ver Recursos abaixo) . No entanto , a ingestão de álcool não aumenta o risco de doenças cardíacas e do fígado e também pode provocar úlceras pépticas, doenças gastrointestinais e pressão sanguínea elevada . Background Fotografia de

álcool é formado a partir da fermentação de açúcar e fermento ; seu ingrediente principal é o etanol , o qual também é usado como um solvente , em medicamentos e perfumes . O abuso de álcool é um dos principais fatores responsáveis ​​pela mortalidade em todo o mundo. As estatísticas mostram que nos Estados Unidos , cerca de 10 por cento da população masculina e 3 por cento da população feminina sofrem de problemas de saúde relacionados com o álcool (consulte Recursos abaixo) .

Tipos

excessivo e repetido de álcool pode levar a complicações neurológicas semelhantes às observadas na doença de Alzheimer ( demência alcoólica ) , e também para os cancros do fígado, garganta , boca e estômago. No entanto , o alcoolismo tem efeitos ainda piores nas liver.Examples das muitas complicações hepáticas que podem advir do alcoolismo incluem o fígado gordo , que é basicamente o acúmulo de excesso de gordura ( consumida através do álcool ) no fígado ; hepatite alcoólica , em que o fígado torna-se inchado e macio ( esta doença pode desenvolver-se ainda numa fase precoce do alcoolismo e não necessariamente resulta do consumo de álcool prolongada) ; e cirrose hepática, em que o fígado endurece e forma o tecido da cicatriz e nódulos --- ásperas , caroços circulares --- que pode resultar em insuficiência hepática.
Diagnóstico

Os danos causados ​​pelo alcoolismo não pode ser diagnosticada através de um exame específico; em vez disso, uma série de testes são realizados para identificar os seus efeitos adversos sobre os diversos órgãos do corpo . A maioria dos casos de alcoolismo são detectados através da presença de doenças do fígado, tendo sintomas comuns, tais como a perda de peso crônica e doenças , distúrbios e urina de cor escura sangramento. Alguns dos testes para identificar especificamente as doenças do fígado relacionadas ao álcool incluem testes de urina , radiografia do abdômen e um hemograma para verificar anemia e anormalidades de células sanguíneas. Às vezes, um ultra-som e biópsia do fígado também são necessários para verificar a gravidade da doença .
Reverter os efeitos

Quando o álcool é metabolizado no organismo , ele rouba os nutrientes de outras funções corporais vitais. Portanto , a perda nutricional do mesmo o consumo moderado deve ser equilibrada , tomando suplementos vitamínicos , principalmente vitaminas do complexo B ( uma doença relacionada ao álcool , síndrome de Korsakoff , é causada pela falta de vitamina B1 no cérebro) . Uma dieta balanceada também podem ajudar a reduzir os efeitos tóxicos do álcool sobre o corpo , acelerando o seu metabolismo e excreção ( ver Recursos abaixo) .
Prevenção /solução

A melhor maneira de evitar doenças relacionadas com o álcool é ficar longe do álcool completamente. Os pacientes que entram nos estágios iniciais de fígado gorduroso e hepatite alcoólica pode recuperar , dando-se o consumo de álcool e uma dieta saudável . No entanto, se um paciente entrou numa fase crítica da doença relacionada ao álcool em que reverter a doença não é mais uma opção, a única opção é para parar ou atrasar a sua progressão. Isto pode ser conseguido através de uma dieta , antibióticos e laxantes que podem ajudar com alguma das complicações associadas a estas doenças equilibrada e saudável . Em casos de cirrose hepática avançada , um transplante de fígado é a única chance de sobrevivência.