casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Sobre Disenteria amebiana

disenteria amebiana , também conhecida como a amebíase intestinal , é uma doença infecciosa que é caracterizada por inflamação do intestino e do cólon , que é causada pela ameba Entamoeba histolytica . É um parasita que entra no corpo , quando alguém consome alimentos ou água contaminados . Nos Estados Unidos , a disenteria amebiana afeta principalmente as pessoas que vivem em más condições de higiene , tais como em instituições mentais ou prisões . Também é comum entre as pessoas que se entregam em relações anais . Significado

disenteria amebiana é prevalente em países em desenvolvimento , porque a falta de saneamento nesses países aumenta a probabilidade de alimentos e contaminação da água. Lugares como a Índia , África, América do Sul e México são os mais afetados pela disenteria amebiana . Pessoas que viajam para esses locais devem evitar comer vegetais crus e beber água que não tenha sido fervida ou tratada adequadamente
Causas

Existem duas formas de Entamoeba histolytica : . Trophozites e infectantes cistos. Trophozites são amebas livre que não tem qualquer tipo de proteção. Eles são geralmente inofensivos , porque eles não podem sobreviver aos sucos ácidos do estômago . Cistos infectantes são as amebas que desenvolver muros de proteção . Eles são passados ​​através das fezes e podem contaminar os alimentos e água . Disenteria amebiana é causada por esses cistos infectantes fazendo uma casa para si nos intestinos. Uma série de fatores podem aumentar a probabilidade de disenteria amebiana grave , entre eles o alcoolismo, a desnutrição , um fraco sistema imunológico e câncer.

Sintomas

A principal sintoma de disenteria amebiana é a diarréia . Outros sintomas comuns incluem dores de barriga , fadiga, evacuações dolorosas , flatulência excessiva e perda de peso leve . Em casos graves , a freqüência de fezes com sangue aumenta e é acompanhada de febre e náuseas. Uma pessoa infectada por Entamoeba histolytica pode não sentir quaisquer sintomas durante meses ou mesmo anos . De fato, 90 por cento das pessoas afetadas não sentir quaisquer sintomas.
Tratamento

Disenteria amebiana é diagnosticada através de exames de sangue, inspeção do intestino e exame de fezes amostras . O tratamento típico para a disenteria amebiana é a medicação anti -parasitários , como metronidazol , tomado por via oral por cerca de 10 dias. As pessoas que não podem tomar por via oral por causa de vômitos pode levá-lo por via intravenosa. Porque as drogas anti -diarreicos podem piorar a situação , os médicos evitar prescrevê-los . A duração da infecção é cerca de duas semanas , se a condição for tratada adequadamente .

Complicações

Se não for tratada , o parasita Entamoeba histolytica pode túnel através das paredes os intestinos e entrar na corrente sanguínea . Ele pode viajar através do sangue para órgãos próximos , incluindo o fígado , onde pode causar um abscesso. Em casos raros , pode se espalhar para os pulmões e até mesmo o cérebro .