casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

História da Quimioterapia

A quimioterapia é um tipo de tratamento contra o câncer que tenta destruir as células malignas no organismo através da exposição a substâncias tóxicas. É uma forma extrema de tratamento que provoca efeitos colaterais significativos e perturbadores para o paciente , ainda é usado por causa de sua notável sucesso na contenção e eliminação de células cancerosas. Desde a sua primeira utilização na década de 1940 , a comunidade médica continuou a aprimorar e métodos de pesquisa para aumentar a eficácia e diminuir o desconforto da quimioterapia. Origens

As origens da quimioterapia são o desenvolvimento de mostarda nitrogenada como um agente de guerra química durante a Segunda Guerra Mundial. Alfred Gilman e Louis Goodman, ambos farmacologistas , foram dirigidos pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos para pesquisar a natureza eo potencial alternativo utiliza para uma variedade de agentes de guerra química. Gilman e Goodman observou a propriedades anti -cancerígenas mostarda nitrogenada mostrou em camundongos quando injetada por via intravenosa , e em 1946 eles parceria com Dr. Gustav Linskog realizar ensaios em seres humanos que sofriam de linfoma não- Hodgkin. Os resultados foram uma redução nos tumores para as primeiras semanas após a injeção de nitrogênio .
Anti- folatos

Como Gilman e Goodman estavam trabalhando com mostarda nitrogenada , Dr. Sidney Farber estava estudando independentemente da eficácia do ácido fólico na leucemia. O ácido fólico é uma vitamina nova que tinha sido descoberto apenas anos antes , em 1937, e tinha provado uma parte integral da função do DNA. Farber utilizados análogos do folato , compostos químicos que negavam o metabolismo do ácido fólico , para negar o crescimento de células de leucemia e testado com sucesso seus anti- folatos em seres humanos em 1948.
Outra Investigação

com base nas conclusões do Dr. Farber, clínicas de pesquisa ao redor do mundo começaram a experimentar com vários compostos para identificar aqueles que efetivamente parou e diminuiu o crescimento de células malignas. Notavelmente , o Dr. Joseph Burchenal do Memorial Sloan -Kettering Cancer Center de Nova York desenvolveram anti- metabólitos durante o início da década de 1950. A quantidade abundante de pesquisas sobre o assunto levou o Congresso dos Estados Unidos para estabelecer o Centro de Serviço Nacional de Quimioterapia do Câncer , em 1955 . Este foi o primeiro uso oficial do termo " quimioterapia", que é uma combinação das palavras " química" e "terapia . "
Terapia Combinada

tratamento quimioterápico foi identificado pela primeira vez em 1965 por James Holland e Emil Freireich , que a hipótese de que a forma mais eficaz de tratamento químico intravenosa iria utilizar vários diferentes tipos de agentes químicos em conjunto para evitar que a resistência aos medicamentos ocorra . O resultado de seus testes, que combinados anti- folatos , derivados mostarda nitrogenada , 6-mercaptopurina e prednisona , foi a remissão a longo prazo em pacientes com leucemia.

Considerações

a quimioterapia continua a ser um importante ponto focal para a investigação do tratamento do câncer. Maior atenção tem sido colocada em terapia-alvo , o que proporciona mais localizada e tratamento , portanto, menos prejudicial. Além disso, a comunidade médica continua a identificar os produtos químicos que destroem as células malignas com o mínimo impacto sobre as células e tecidos saudáveis ​​.