casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Cura do cancro do pâncreas

Como uma glândula exócrina , o pâncreas segrega enzimas digestivas que se combinam com a bílis pelo fígado e vesícula biliar , esvaziamento para o duodeno ( ou no intestino delgado ) para digerir proteínas e gorduras . Como uma glândula endócrina , coleções de células especializadas no pâncreas ( ilhotas de Langerhans ) secretar o hormônio insulina, que controla o nível de glicose (açúcar) no sangue, e glucagon e somatostatina , que também ajudam a níveis de glicose no controle. O cancro pode ocorrer em qualquer parte do pâncreas . Cirurgia

Um dos principais problemas com o tratamento cirúrgico é que o câncer de pâncreas é frequentemente avançado antes que os sintomas (dor, perda de peso, icterícia , diabetes, anemia) ocorrer. A laparoscopia ( um tubo flexível inserido no abdómen com uma câmara no final ) é geralmente feito antes de uma cirurgia para examinar a metástase ( ou propagação do cancro ) ; se o câncer com metástase , o tumor é o estado inoperable.The Instituto Nacional do Câncer que 90 por cento dos tumores surgem nos dutos , a maioria na cabeça do pâncreas (perto do duodeno ) . Tumores localizados da cabeça do pâncreas , que normalmente bloqueiam a drenagem de bile, ou as ilhotas de Langerhans , que alteram os níveis de insulina , pode ser removido surgically.Surgery geralmente inclui a remoção de parte do estômago, parte do pâncreas, vesícula biliar e condutas e o duodeno ( a que se chama o processo de Whipple ) . Todo ou parte do pâncreas pode ser removido , mas a remoção completa a causa da diabetes graves . Se a remoção cirúrgica do tumor não é possível, por vezes, um stent (tubo) é colocado nos dutos para mantê-los abertos e aliviar os sintomas.
Quimioterapia

Quimioterapia é normalmente administrada após a remoção cirúrgica de um tumor para assegurar o controlo de qualquer propagação de células de cancro não identificado fora do pâncreas . A quimioterapia também é administrado para tratar directamente o cancro se espalhou e é inoperante. As taxas de sobrevivência foram muito pobres com a quimioterapia , mas, recentemente , de acordo com a Fundação Nacional do Pâncreas , um novo agente , gemcitabin , está mostrando a promessa . O agente quimioterapêutico mais vulgarmente utilizado é o 5- fluoroucil ( 5 - FU ) , que tem estudos clínicos effects.Current lado severas estão comparando o uso de gemcitabin sozinho , em combinação com 5 - FU e em combinação com outros fármacos para determinar o melhor tratamento abordagem. Além disso, estudos clínicos estão avaliando um novo tipo de droga que inibe uma enzima ( transferase farnesyl ) que está ativo com câncer.
Radiação

radiação é muitas vezes usado em conjunto com a quimioterapia para o tratamento do cancro pancreático ou após a cirurgia , quando o cancro é inoperável . A quimioterapia oferece tratamento sistêmico, enquanto a radiação oferece tratamento local, como as únicas células afetadas são as que recebem diretamente radiação. Em alguns casos , a radiação pode ser usada para encolher tumores para aliviar a dor ou sintomas , mesmo que a cura não é possible.A nova forma de tratamento é a radiocirurgia estereotáxica com CyberKnife , um sistema informatizado que concentra vários feixes de radiação em locais pequenos . Rocky Mountain CyberKnife relata que estudos têm mostrado que o tratamento CyberKnife diminui ou pára o crescimento de tumores pancreáticos . Estudos clínicos estão em andamento na Universidade de Stanford , usando tratamento CyberKnife após a quimioterapia.