casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

A nicotina como um neurotransmissor na Doença de Parkinson

Há evidências de que a nicotina pode ser benéfico para aqueles que sofrem de doença de Parkinson . Embora nenhum profissional de saúde irá recomendar fumando um cigarro como um método de controlar os sintomas de Parkinson , o efeito da nicotina sobre neurotransmissores faz apelo a um estudo mais aprofundado . Benefícios da nicotina

De acordo com Ed Levin, chefe do laboratório de pesquisa de neuro- comportamental na Duke University Medical Center, a nicotina tem um efeito sobre o cérebro que pode ser benéfico em vez de prejudicial para as pessoas com doença de Parkinson. Levin observa que a pesquisa mostrou que a nicotina aumenta as habilidades de pensamento cognitivo e poderia beneficiar pacientes com outras doenças, incluindo esquizofrenia e outros transtornos cerebrais. Levin concluiu que a toxina é responsável pelo dano neural que os doentes de Parkinson sustentar e que a nicotina pode proteger contra o que a toxina e seu dano .
Qualidades Neurotransmissores

A nicotina é rapidamente distribuídos através da corrente sanguínea e é capaz de atravessar a barreira sangue - cérebro em segundos . Este é o aspecto da nicotina que pode revelar-se mais benéfica para os doentes de Parkinson , porque imita a nicotina um neurotransmissor chamado acetilcolina. Este neurotransmissor se liga ao receptor nicotínico , que determina a liberação de outros neurotransmissores que têm uma influência sobre a cognição e emoção. Já foi estabelecido que a nicotina melhora o desempenho cognitivo , pois estimula o hipocampo , que é crucial no que diz respeito à memória e aprendizagem. Efeito
da nicotina no cérebro

um estudo realizado em outubro de 2002 pelo Instituto Nacional de Abuso de Drogas EUA , do Medical College of Wisconsin e do Instituto de Psiquiatria de Londres revelou que a nicotina nos leva a concentrar a nossa atenção , trocando recursos de uma parte do cérebro , menos utilizou parte , para as áreas do cérebro que são necessários para o desempenho de uma determinada tarefa. Este estudo também mostrou que a nicotina poderia muito bem ser eficaz no tratamento de outras doenças cerebrais.

Fumantes têm taxas mais baixas de Parkinson

Curiosamente , os fumantes têm taxas mais baixas de doença de Parkinson , de acordo com Paul Newhouse da unidade de pesquisa em neurociência clínica na Universidade de Vermont. Newhouse realizou experimentos usando adesivos de nicotina para reduzir os sintomas de Parkinson.
Outros Benefícios

De acordo com um artigo publicado pelo Instituto de Parkinson em Sunnyvale, Califórnia , os estudos mostram que a nicotina faz proteger contra danos nigrostriatal . A nicotina também reduz I- induzida -dopa involuntário e movimentos anormais .