casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Sobre Pâncreas e dor abdominal

Se você tiver dor na parte superior do estômago , pode ser um sinal de uma série de problemas associados com o pâncreas. Não é algo que você deseja ignorar, porque, embora o pâncreas está escondido atrás do estômago e é difícil de encontrar , serve um papel importante : para ajudar seu corpo a digerir os alimentos e utilizar os açúcares como energia. Pancreatite

Esta condição ocorre quando o pâncreas , glândula muito perto do estômago e a porção superior do intestino delgado , se torna inflamado . Com a forma aguda da inflamação , a dor é súbita e pode ser facadas, de acordo com o American College of Gastroenterology . Ela pode começar na parte superior do abdome e , em seguida, ir para o fundo . Com a forma crônica desta doença , a dor vai e vem ao longo de muitos anos e começa com episódios agudos .
Cancro do pâncreas

dor é o sintoma associado No. 1 com câncer de pâncreas, de acordo com a American Association pâncreas . Este cancro tem a maior das taxas de mortalidade . A dor geralmente começa no abdome superior , de acordo com a Columbia University Medical Center, mas , em seguida, ele se move para o médio a parte superior das costas . A dor muitas vezes fica pior quando você come ou quando você está em uma posição relaxada , dormindo ou descansando.
Porque

A razão "por que" a dor em o estômago é tão típico de desordens pancreáticas é porque um tumor ou outra anormalidade pode crescer para o ponto onde se exerce pressão sobre os órgãos adjacentes , como o abdómen , de acordo com CUMC . Ele também pode empurrar os nervos ao redor para criar desconforto intenso.

Variáveis ​​

The American Association pâncreas relata que a quantidade de dor que você experimenta depende do tamanho da tumorais e outras coisas, como o quanto a inflamação tem incidido sobre os nervos circundantes.
Mortalidade

a APA tem também descobriram que há uma ligação com o nível de dor ea probabilidade de morte. Relata que a mais intensa a dor , a mais elevada da mortalidade . Ele descobriu que aqueles que estavam livres de dor viveram uma média de 29 meses. Aqueles que experimentaram a dor moderada sobreviveu 19 meses , enquanto que aqueles que estavam na dor mais grave viveu 9 meses.