casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

O que é Diagnóstico Molecular

? Diagnósticos moleculares avaliar a sua composição biológica a nível genético . Desbloquear código do DNA pode revelar variações entre indivíduos que podem representar uma predisposição para desenvolver uma doença ou até mesmo opções de tratamento que podem ser mais eficazes em algumas pessoas. Testes de diagnóstico Função

Molecular analisar o conteúdo genético de informações sobre doenças . Estes testes podem sequenciar regiões específicas do DNA para identificar as mutações genéticas ou quantificar os níveis de certos materiais genéticos que podem ser expressas por uma bactéria, vírus ou câncer.
Significado

sua seqüência de DNA pode consistir de uma mutação herdada ou aleatório que pode afetar a sua probabilidade de desenvolver uma doença ou a sua capacidade de responder a um tratamento particular. Da mesma forma, o diagnóstico molecular pode identificar cepas específicas de uma infecção , como o vírus H1N1.

Benefícios

A predisposição genética para uma doença ou condição específica podem alertar um indivíduo a fazer certas escolhas de estilo de vida para evitar ou controlar o desenvolvimento da doença em particular. Certas mutações também pode afetar as opções de tratamento como algumas terapias funcionam de forma diferente , se o alvo da droga contém mutações críticas. Portanto, os médicos podem usar esta informação genética para selecionar a estratégia terapêutica óptima para cada indivíduo e da doença.

Equívocos

A mutação pode identificar uma predisposição genética para desenvolver uma determinada doença . No entanto, isso não garante que um indivíduo vai realmente desenvolver essa doença e pode causar ansiedade desnecessária .

Tipos

diagnósticos moleculares são utilizados para identificar doenças infecciosas, como a clamídia , gonorréia, vírus influenza e tuberculose, bem como a presença ou a predisposição a várias condições como câncer e fibrose cística.