casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Fonoaudiologia para a doença de Lou Gehrig

Doença de Lou Gehrig é uma doença neurológica progressiva associada a Gehrig , que teve que se aposentar a partir de beisebol profissional depois de desenvolver a doença. O nome formal de que a doença é a esclerose lateral amiotrófica (ELA ) . É uma doença do neurônio motor em que as células nervosas responsáveis ​​pelo controle músculos voluntários degeneram ao longo do tempo . Você pode ter problemas para engolir ou falar ou perdem a capacidade de produzir sons em tudo. Fonoaudiologia pode ser usado para ajudá-lo a encontrar técnicas para melhorar a fala ea comunicação. Os fatos

De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame , os primeiros sintomas podem incluir fala arrastada , rigidez dos músculos ou dificuldade em engolir . Às vezes, você vai começar a tropeçar com mais freqüência porque uma das pernas é afetado. A doença , em seguida, começa a se espalhar , causando fraqueza muscular em outras partes do seu corpo.

A maioria das pessoas com ELA morrerão de problemas respiratórios após os músculos do diafragma e da parede torácica músculos enfraquecem . A doença geralmente afeta pessoas entre as idades de 40 e 60 , e os homens são mais afetados do que as mulheres . Cerca de 20.000 pessoas nos Estados Unidos têm ALS .

A doença não possui causas conhecidas . Noventa a noventa e cinco por cento dos casos de ALS parecem desenvolver-se de forma aleatória . Não há fatores claros de risco associados com a doença, e que raramente é hereditária.
Função de Fonoaudiologia

Se você foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica e têm dificuldade em falar , terapia da fala pode ser benéfica. Um fonoaudiólogo irá ajudá-lo a aprender novas estratégias e técnicas para se adaptar à doença. Por exemplo, você pode aprender técnicas para ajudá-lo a falar mais claramente . Se a doença progrediu , impedindo-o de falar em tudo, um fonoaudiólogo pode ajudar você a usar outras formas de se comunicar verbalmente . Há também uma comunicação por computador para ajudá-lo a falar.

Não existe um tratamento que irá reverter os efeitos da ALS, incluindo comprometimento da fala . De acordo com a American Speech- Language-Hearing Association , a terapia é focada em manter a capacidade de se comunicar . Intervenção discurso direto , como exercícios de fala e exercícios , não é recomendado. Exercícios que levam à fadiga pode piorar deterioração muscular.

Eventualmente, o fonoaudiólogo terá como objectivo ajudar a selecionar auxiliares alternativos de comunicação , tais como dispositivos de voz e responder sim ou não a perguntas com os movimentos dos olhos . Fonoaudiologia é uma parte crucial do tratamento, especialmente quando a doença progride e você tem problemas para se comunicar com a sua família , bem como médicos e enfermeiros. Se você aprender a utilizar a comunicação alternativa no início, você pode até mesmo ser capaz de continuar a trabalhar.

Se você está tendo dificuldade em engolir, fonoaudiólogos também podem ajudar o seu cuidador para ajudar você a comer. Você pode precisar de comer refeições menores durante os dias e evitar alimentos que tornam difícil de engolir. Eles podem trabalhar com um nutricionista e um médico para ajudá-lo a permanecer saudável e manter seu peso.