casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Têxtil e Doença de Parkinson

a doença de Parkinson é uma doença degenerativa caracterizada por tremores e rigidez grave nos membros . Embora a genética pode fazer uma pessoa mais vulnerável a esta doença , o ambiente também desempenha um papel . Estudos recentes mostram que o tricloroetileno solvente industrial ( TCE ) , uma vez que um produto químico utilizado para a limpeza e têxtil de processamento a seco , está relacionada com o desenvolvimento da doença de Parkinson . Por que é um TCE risco? Doença

de Parkinson é causada pela morte das células cerebrais que secretam dopamina. Estudos em animais mostraram que TCE mata essas células . Também tem havido vários relatos de trabalhadores que tenham sido expostos ao TCE e, posteriormente, desenvolver a doença de Parkinson. Estudos de gêmeos idênticos e fraternais confirmaram a ligação entre o TCE e Parkinson --- gêmeos que trabalharam com TCE eram muito mais chances de desenvolver Parkinson do que seus irmãos que não foram expostas ao solvente.
onde está o TCE encontrou ?

TCE é usado , ou foi usado no passado para desengordurar peças metálicas, limpeza a seco e tratamento de têxteis, e também é encontrado em muitos produtos domésticos, tais como tintas, corretivo líquido , vernizes e removedores de manchas . TCE também é encontrada às vezes em sistemas de água e águas subterrâneas. O uso deste solvente está a ser eliminado devido à consciência dos riscos envolvidos .
Quem está em risco?

Aqueles que estão em maior risco para exposição TCE incluem homens que trabalharam como lavanderias , maquinistas, mecânicos ou electricistas .