casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Destreza manual em Dysgraphia & Dislexia

Embora pobre destreza manual é frequentemente diagnosticada com dislexia ou disgrafia , não é um sinal de um ou outro , mas de uma questão separada , dispraxia . Disgrafia , um problema com o processamento de informações em seqüência, se manifesta como problemas de caligrafia . A dislexia , um outro problema de processamento de informação seqüencial, provoca dificuldade de leitura. Equívocos
A capacidade de segurar uma caneta é uma habilidade motora fina que requer destreza manual.

Pais, professores e até mesmo os médicos podem identificar erroneamente problemas de leitura e escrita como problemas de destreza manual , e não como problemas de compreensão da informação. Com a exceção de disgrafia motor, que está relacionada com a destreza manual, pobre destreza manual não é um sintoma de dislexia ou disgrafia .
Diagnóstico
As crianças que têm dislexia, disgrafia e dispraxia têm problemas para fazer trabalhos escolares .

Pais e professores são muitas vezes os primeiros a notar as crianças que têm dificuldade em completar trabalhos escolares . Psicólogos escolares , psicólogos clínicos, psicólogos do desenvolvimento e terapeutas ocupacionais são todos treinados para diagnosticar essas dificuldades de aprendizagem. O processo pode envolver testes e observação por um especialista para identificar sinais e sintomas específicos.
Relacionados ao Estresse Doença

doenças relacionadas ao estresse é um sintoma comum destreza manual, disgrafia e dislexia. Por causa da dificuldade com a escola ou trabalho profissional, tanto para crianças e adultos com deficiência estes geralmente sofrem de stress.