casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Educação e Formação em Retardo Mental & Developmental Disabilities

Educar indivíduos com retardo mental ou deficiência de desenvolvimento é significativamente diferente que ensinar aqueles sem. Não é apenas o ritmo , é o assunto. Professores de educação especial e os pais concordam que os alunos com deficiência mental melhor benefício a partir do dia- a-dia as habilidades de vida, auto-expressão e auto-cuidado. Ensinar

No âmbito dos programas de educação especial , os alunos com deficiência mental se encontram em individualizadas reuniões educativas do programa, abreviado " IEP ". Pais , professores , terapeutas, outros especialistas e administradores se reúnem para discutir as realizações do aluno. Eles discutem potencial e objetivos , sonhos e desejos da criança. Uma vez discutido , a equipe reúne metas para o próximo ano. Essas reuniões acontecem anualmente , se não com mais freqüência, enquanto que o indivíduo com deficiência mental está na rede pública de ensino . Serviços completos dura até que ele é 22.
Trabalho

Definir metas depende do que é apropriado e viável para cada aluno. Um aluno com deficiência de forma significativa pode ter um objetivo de ouvir 30 minutos de música clássica de um dia , ou receber 15 minutos de massagem por dia. Outros , mais altos os alunos de funcionamento pode ter a opção de trabalhar no café da escola ou a participar de uma aula de coro.

Profissionais

fonoaudiólogos são um problema comum de recursos para alunos com deficiência. Muitas vezes , os alunos aprendem " PECS ", ou " Sistema de Comunicação Picture Exchange ", que envolve o uso de cartões para transmitir mensagens . Os primeiros cartões introduzidos são básicos . "Banheiro " ou " água " ou "fora" são desenhados em um cartão, com uma palavra que descreve o que está no cartão . Os alunos são capazes de usar as PECS para indicar as necessidades, desejos e preferências de como o uso do aluno de cartões se expande, o número de cartões crescer. Às vezes, os cartões são colocados em um chaveiro. Outros são organizados com velcro . Sistemas, como um tapete em cima da mesa em uma cadeira de rodas ou na parede, pode servir como um lembrete de eventos do dia , ou de higiene pessoal , como o tempo de banho , fazem parte do dia.

Higiene

Alguns estudantes de nível superior não têm demonstrado a capacidade de cuidar de si. As pessoas com deficiência aprender a praticar a higiene básica . Muitas vezes, essas ações muitas vezes não são aprendidas porque os pais e encarregados de educação que é mais fácil para executar as tarefas a si mesmos , ao invés de ensinar o aluno a fazer por si próprios . Os alunos podem aprender a colocar creme dental na escova e escovar os dentes . Eles também podem usar sabão para as mãos completamente limpas , e para a prática de boas habilidades de banho. Objetivos Especialmente importantes são cuidados menstrual, exames de mama e de testículo .
Música e Arte Terapia

auto-expressão pode ser difícil. Os musicoterapeutas usar diferentes tipos de música que podem servir para ensinar que tipo de música é útil para técnicas de relaxamento e que os estudantes encontram irritante. Olhando para a criação de artes visuais e tem um efeito semelhante alunos podem depois usar essas habilidades para gerir as suas emoções . Os terapeutas ocupacionais também são inestimáveis. Eles ensinam as atividades de desenvolvimento físico e mental que possam ajudar a função alguém melhor , e, finalmente, conseguir um emprego . Um aluno com paralisia cerebral pode aprender exercícios de força para se fazer mais empregáveis. A família pode aprender a ajudar seu avô com Alzheimer e saiba como ajudá-lo a fazer parte de atividades familiares .