casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Problemas com Receptivo Língua

A criança que tem distúrbios de linguagem receptiva tem dificuldade de entender e processar as coisas que as outras pessoas dizem a eles. Isso cria uma série de problemas para a criança, bem como para os responsáveis ​​pela elevação ou educá-lo . Se você suspeita que seu filho tem esse transtorno , você deve ter a audição do seu filho verificados para descartar perda auditiva . Sintomas

Uma criança com distúrbio de linguagem receptiva pode parecer não estar ouvindo quando você fala com ela. Você pode perceber que a criança parece estar desinteressado quando você ler livros de histórias para ela, ou ser incapaz de compreender qualquer coisa, mas as frases mais básicas. A criança pode não ser capaz de seguir instruções verbais e repetir palavras ou frases de volta para você .
Linguagem Expressiva Transtorno

distúrbio de linguagem receptiva , muitas vezes anda de mãos dadas com distúrbio de linguagem expressiva. Isto significa que a criança tem dificuldade em expressar -se , usando palavras quando se fala ou freqüentemente procurando o caminho certo. Ele pode cometer erros gramaticais e de contar com frases curtas e simples , caindo para trás em frases comuns . Ele pode até não ser capaz de manter uma conversa.
Porque

A causa do distúrbio de linguagem receptiva é geralmente desconhecida, e os médicos podem atribuí-la a um desenvolvimento desordem , embora , por vezes, resulta de uma lesão cerebral . Distúrbio de linguagem Receptivo é comum em crianças com autismo , perda e outras dificuldades de aprendizagem auditiva. A doença não costuma indicar uma falta de inteligência.
Tratamento

Procure o pediatra do seu filho , uma enfermeira de saúde da criança ou um fonoaudiólogo para tratar a condição do seu filho. O profissional poderá realizar testes de audição para garantir que o problema não está relacionado ouvir - , testar a compreensão da criança e observá-lo em diferentes configurações antes de fazer um diagnóstico. Se a criança tem distúrbio de linguagem receptiva, ele pode ter terapia de fala e linguagem como um método de tratamento. Terapia psicológica ou aconselhamento pode também ser necessário , porque a criança pode desenvolver problemas emocionais e comportamentais devido à frustração com o transtorno.