casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Como viver com a perda de voz

perda de fala pode ser devastador para qualquer um. No entanto , existem outras maneiras que as pessoas podem se comunicar sem ter que falar . É preciso um grande esforço por parte do paciente para aprender essas novas formas de comunicação , mas vale a pena a longo prazo . Existem muitas fontes de assistência para aqueles que perderam o seu discurso. Instruções
1

Consulte o seu médico para determinar se a perda da fala é permanente. Em muitos casos , como com vítimas de derrame , o discurso pode ser recuperado através de terapia . Fonoaudiólogos têm uma excelente taxa de recuperação da fala, mesmo que seja apenas parcial. Depois de ter determinado a origem eo estado atual de sua perda da fala, é hora de fazer um plano de ação. Esteja preparado para fazer ajustes em sua vida e métodos de comunicação.
2

Saiba formas alternativas de comunicação. Placas de imagem ou murais são boas maneiras de escrever o que você quer dizer. Há também formas de se comunicar usando um software de computador que podem falar para você, quando as sentenças são digitadas no computador. A língua de sinais também é uma excelente maneira de se comunicar quando você não é capaz de falar . Os pacientes mais jovens também usam seus celulares para texto e para trás com a família e amigos para se comunicar com eles.
3

Trabalhe com o seu terapeuta da fala em uma base regular. Normalmente, os pacientes são observados uma vez a três vezes por semana , até que o progresso dita as sessões podem ser diminuídas . Também é importante realizar os exercícios de casa designados por seu fonoaudiólogo . Isto é comparável ao exercício físico , você não pode esperar para melhorar suas habilidades , a menos que você pratica. Não fique frustrado durante o processo. É normal para acertar alguns tropeços ao longo da estrada .
4

exercitar a paciência com estranhos curiosos. É da natureza humana a questionar coisas que não entendemos . Seja o entendimento e responder a perguntas como seu nível de conforto permite . As pessoas devem ser educados sobre os efeitos da perda da fala , por isso não me sinto envergonhada . Você está fazendo um serviço público , comunicando sobre sua condição.