casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Infecções fúngicas e a doença de Crohn

a doença de Crohn é uma doença debilitante do intestino delgado . Isso faz com que uma grande quantidade de dor, sangramento e cicatrizes no intestino, por sua vez, levando a absorção nutricional e desnutrição. Ele também pode aumentar o risco de desenvolver câncer de intestino. Infecções fúngicas sistêmicas também têm origem no intestino delgado , mas os estudos clínicos sugerem que pode ser causal , em vez de ligações casuais entre os dois distúrbios . Candida Albicans

Infecções fúngicas (candidíase ) variam de infecções superficiais de aftas na boca e áreas genito- urinário , a infecção sistêmica que afeta todo o corpo. Eles são causados ​​por um excesso de proliferação de leveduras do gênero Candida , principalmente Candida albicans. Candida albicans é encontrada normalmente no intestino delgado , e em indivíduos saudáveis ​​pode não causar sintomas óbvios. No entanto , para os que sofrem de imunidade diminuída, ou cuja flora intestinal desequilibrada é ( por exemplo , através da adopção de antibióticos ) , demonstrou-se a proliferar e podem causar graves problemas de saúde , por vezes, até mesmo risco de vida .

doenças e IBD

doença de Crohn de Crohn é um dos dois transtornos classificados em conjunto como a doença inflamatória do intestino , o outro sendo a colite ulcerosa . Eles principalmente afeta os intestinos delgado e grosso , respectivamente. A doença de Crohn pode levar a complicações graves, incluindo fístulas retovaginais assim como o câncer. A doença de Crohn é uma condição crônica para a qual existe ainda nenhuma cura, embora o tratamento paliativo pode resultar em um abrandamento dos sintomas. A cirurgia é drástica , muitas vezes envolvendo desvio intestinal ou remoção de parte do cólon .

Ligações

Uma pesquisa recente mostrou que pode haver ligações moleculares entre candida e doença de Crohn , por exemplo , num estudo publicado em 2010 , Linda M. Rehaume sugere funções imunitárias precipitados no intestino delgado como resultado da Cândida albicans crescimento excessivo pode causar a doença de Crohn . Alguns sintomas de candidíase intestinal , tais como a dor abdominal , fraqueza e diarreia , pode espelhar sintomas superficiais de doença de Crohn . No entanto , ao contrário de doença de Crohn, a candidíase pode ser tratada de forma eficaz e completamente com antifúngicos .
Alguma dieta

Um estudo de 2001 por Nasir Mahmud e Donald G. Weir relata que uma dieta nutricionalmente inadequada " ocidentalizadas " está relacionada com o aparecimento da doença de Crohn , especificamente dietas ricas em hidratos de carbono refinados, tais como trigo e açúcar . Este tipo de dieta também é fortemente implicado no desenvolvimento da candidíase sistêmica , e muitos profissionais de saúde alternativa defendem a chamada " dieta candida. " No entanto, um estudo alemão publicado em Tendências em Microbiologia em 1998 não mostrou a ligação entre a candidíase e açúcares da dieta para ser conclusiva.
Evidência

Apesar de uma boa dose de promissora investigação sobre as causas da doença de Crohn, como ainda os resultados são inconculsive . Muitas teorias não comprovadas existir como a razão pela qual algumas pessoas e outras não são afetadas por esta doença. Ligações entre a levedura Candida albicans e doença de Crohn foram estabelecidas, mas até que ponto eles estão ligados não é clara. Doença de Crohn permanece uma condição pouco compreendida , mas não há nenhuma evidência sugerindo que candida supercrescimento leva inevitavelmente a doença de Crohn.