casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Efeitos Psicológicos da Diabetes adulto-início

diabetes adulto , também conhecido como diabetes tipo 2, é uma condição em que o corpo já não responde adequadamente aos efeitos da insulina, um hormônio que ajuda a converter glicose em energia utilizável. Gerenciando diabetes requer mudanças drásticas no estilo de vida , tais como alterar a dieta e adoção de um regime de exercícios constante. Diante dessas mudanças pode ser assustador e até mesmo tomar um pedágio sobre a saúde mental de uma pessoa. Adulto-início Diabetes

A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que retira a glicose do sangue e transfere para as células , onde é utilizada para produzir energia. Na idade adulta diabetes (tipo 2) , ou o corpo produz muito pouca insulina para controlar os níveis de glicose no sangue , ou o corpo já não responde à insulina. O resultado é um acúmulo de glicose no sangue que deve ser gerida através cuidadosa atenção à dieta e exercício , ou, se isso não é suficiente para controlar os níveis de glicose , pode ser necessário medicação ou injeções de insulina . Diabetes do adulto normalmente ocorre em pessoas com mais de 45 anos de idade , embora possa ocorrer a qualquer momento. As pessoas que estão acima do peso, inatividade física, ou têm uma história familiar de diabetes têm um risco aumentado de desenvolver diabetes. Além disso, aqueles que têm uma condição chamada de pré-diabetes , que é um nível de glicose no sangue elevados , que não é alta o suficiente para satisfazer os critérios para a diabetes, também estão em maior risco para a doença.

Efeitos Psicológicos

Adultos recém-diagnosticados com diabetes deve enfrentar mudando seu estilo de vida , enquanto eles ajustar a viver com uma condição crônica. Porque o peso ea atividade física são dois fatores de risco para o diabetes adulto , o diagnóstico muitas vezes provoca sentimentos de culpa, vergonha e raiva. Um diagnóstico de diabetes pode ser visto como um símbolo de fraqueza por não manter um peso saudável e nível de atividade. Os pacientes podem culpar suas famílias para o que lhes permite continuar a hábitos pouco saudáveis ​​. Diabetes também está associada a mudanças de humor , como os níveis de insulina flutuar. Os pacientes podem tomar decisões precipitadas ou desencadear explosões emocionais e depois esquecer o incidente. Os pacientes muitas vezes são inconscientes de sua instabilidade emocional.
Depressão

Como em qualquer doença crônica , diabetes está associada com depressão. Culpa e auto- culpa por diabetes são muitas vezes a base para a depressão, que pode variar de humor levemente deprimido a depressão maior. O estresse de enfrentar uma condição ao longo da vida agrava sentimento de depressão do paciente, além de estresse estimula a produção de insulina e pode interferir com os efeitos dos medicamentos.

Cognitivos Efeitos

Adult- diabetes do início tem sido associada a deterioração da função cognitiva . Um estudo canadense publicado na revista " Neuropsicologia ", concluiu que as pessoas com diabetes tiveram dificuldades em certos tipos de tarefas , quando os pacientes foram comparados com adultos que não têm diabetes . O desempenho prejudicado não estava relacionado com a idade , sugerindo que o declínio da função ocorreu logo após diabetes desenvolvidos.
Psychological Efeito no Tratamento

Os aspectos psicológicos do diabetes afetam diretamente o cumprimento com recomendações de tratamento . Isso só cria uma espiral descendente como diabetes mal controlado pode agravar os efeitos psicológicos . Os pacientes que estão com raiva também pode estar em negação e se recusam a aceitar o diagnóstico e as mudanças de estilo de vida necessárias . Os pacientes que estão deprimidas tendem a negligenciar os seus medicamentos ou não seguir o conselho do tratamento.