casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Problemas Diabetic Eye

A retinopatia diabética é um problema relacionado à diabetes causada por vasos sanguíneos danificados na retina. Inicialmente , os sintomas podem ser leves ou mesmo inexistente , mas ao longo do tempo , esta condição pode causar cegueira . Muito açúcar no sangue faz com que a lente do olho inchar e danificar os vasos sanguíneos conectados à retina. De acordo com o National Eye Institute , mais de 45 por cento das pessoas com diabetes sofrem desta condição em algum grau. Fatores de Risco

Qualquer pessoa com diabetes tipo 1 ou tipo 2 é vulnerável a retinopatia diabética, embora certos tipos de diabéticos têm um risco mais elevado. Vocês são mais propensos a ter esta condição se fuma, se tem pressão alta ou colesterol, e não controlar seus níveis de açúcar no sangue adequadamente. As mulheres grávidas , os americanos e os hispânicos africanos também têm um risco aumentado.

Sintomas

sintomas são incomuns nos estágios iniciais dessa condição , e, geralmente, aparecem como a doença progride . Elas incluem pontos perturbando a sua visão ( floaters olho ) , visão embaçada, vendo estrias escuras ou uma película vermelha que impede a visão , visão deficiente à noite e perda de visão . Esta condição ocorre normalmente em ambos os olhos.

Tipos

retinopatia diabética não proliferativa ( RDNP ) é o tipo mais prevalente, e é classificada como leve, moderada ou severa . Esta condição faz com que as paredes dos vasos sanguíneos da retina a enfraquecer, causando sangue e outros fluidos para vazar para a retina. Estes fluidos em excesso causar a retina inchar ; esta é conhecida como a retinopatia diabética edema.Proliferative macular ( PDR ) é a forma mais grave . Pessoas com experiência PDR crescimento anormal dos vasos sanguíneos na retina . Estes tumores formam tecido de cicatrização que pode forçar a retina de separar da parte de trás do olho . Às vezes, estes novos vasos sanguíneos impedem o fluxo normal de fluido para fora do olho , colocando pressão sobre o globo ocular ; isso prejudica o nervo óptico , que é responsável por transportar as imagens do olho para o cérebro.

Tratamento

Pessoas com RDNP geralmente não precisam de tratamento imediato. Um médico irá monitorar a condição regularmente para determinar se os tratamentos a laser são needed.PDR requer intervenção cirúrgica imediata . A retinopatia diabética não pode ser curada , e tratamentos por objectivo diminuir a progressão da condição . A perda de visão é sempre uma possibility.Focal tratamentos a laser bloquear a passagem de líquido e sangue no olho. Lasers selar os vazamentos nos vasos sanguíneos anormais. Este tratamento normalmente leva uma sessão, e você terá a visão embaçada por cerca de um tratamento a laser day.Scatter reduz o tamanho dos vasos sanguíneos anormais na retina. Lasers alvo e diminuir esses navios , que eventualmente faz com que eles desapareçam. Visão turva durante cerca de um dia , e perda de noite ou visão periférica é possible.A virectomy remove o sangue e tecido cicatricial que afeta a retina. Um cirurgião corta o olho , remove o sangue e tecido , e coloca em uma solução de sal para ajudar a recuperar uma forma normal do olho . Uma bolha de gás colocado no olho às vezes é necessário para ajudar a recolocar a retina ; se for esse o caso, você terá de deitar de bruços por vários dias após a operação. Você também vai precisar de usar um tapa-olho e usar olho medicado cai para até várias semanas.
Prevenção

Qualquer pessoa com diabetes está em risco de retinopatia diabética. Quanto mais tempo você teve diabetes, o mais provável é que você está a desenvolvê-lo. Fazendo o seu melhor esforço para gerir a sua condição é um primeiro passo vital. Comer uma dieta adequada ajuda a atenuar três fatores de risco: pobre de controle de açúcar no sangue, níveis elevados de colesterol e pressão arterial elevada. Exercício e tomar a sua medicação regularmente e nas doses adequadas. Fumar aumenta o risco de várias complicações decorrentes de diabetes , por isso, deixar de fumar. O seu médico pode ajudar a elaborar um plano de cessação . Exames oftalmológicos anuais são fundamentais , especialmente desde as fases iniciais da doença não produzem quaisquer sintomas visíveis.