casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Como ensinar um doente com diabetes tipo 2

alimento digerido entra na corrente sanguínea como glicose, eo pâncreas produz insulina normalmente para mover a glicose em células de energia . Diabetes é marcado por açúcar elevado no sangue crônica --- o pâncreas não produz insulina suficiente , as células não respondem à insulina , ou ambos. A Associação Americana de Diabetes estimou em 2007 que 7,8 por cento dos norte-americanos , ou 23,6 milhões de pessoas, têm diabetes. A diabetes do tipo 2 caracteriza-se pela resistência celular à insulina e a produção insuficiente de insulina pelo pâncreas . Açúcar elevado no sangue crônica provoca uma infinidade de problemas de saúde , de modo que os pacientes precisam ser ensinados a gerir a sua condição . Instruções
1

Pergunte ao seu paciente o que ele sabe sobre sua saúde eo que ele pode antecipar no futuro. Ele é diabético recém- diagnosticada, já que ele tinha essa condição por anos e existem problemas de saúde co- existentes? Esta informação irá permitir-lhe adaptar o seu ensino em conformidade.
2

Determinar o nível de desenvolvimento do paciente eo nível mais alto de educação alcançado. Ensinar um adolescente é muito diferente de ensinar um advogado de meia-idade ou uma pessoa idosa que nunca terminou o ensino médio .
3

Verifique se há barreiras de aprendizagem. Açúcar elevado no sangue crônica pode danificar os nervos dos olhos --- visão pode ficar embaçada, e pode ser difícil de focar objetos --- por isso verifique se o paciente tem uma visão adequada antes de apresentá apostilas com letras pequenas . Pergunte se ela tem neuropatia periférica, um entorpecente dolorosa ou sensação de formigamento nas mãos ou pés. Moderada a severa neuropatia pode ser distrações irritantes , enquanto o paciente está tentando aprender .
4

Pergunte ao seu paciente, se há alguém , como um pai, cônjuge ou amigo, que pode acompanhá-lo quando você estiver ensino. Se você está demonstrando uma tarefa que exige habilidades motoras finas , como a verificação de açúcar no sangue ou injeções de insulina , é prudente ter alguém presente que possa ajudá -lo em casa no caso de ele se esquece de um passo . Prática com o seu paciente , e pedir-lhe para fazer uma demonstração para assegurar que ele pode executar a tarefa .
5

Reforçar a informação que você apresentou , dando esmolas que o paciente pode consultar em casa. Dependendo do seu nível educacional e da complexidade das informações , apostilas pode ser principalmente diagramas ou texto.
6

Fornecer um número de telefone que o paciente pode ligar se ele tem alguma dúvida , enquanto ele está em casa. Este pode ser o número da clínica, o médico ou o escritório de educação .