casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Sobre o Tratamento com Células Tronco para Diabetes

Tradicionalmente diabéticos administrar injeções de insulina em uma tentativa de substituir a função do pâncreas . Estudos mostram que há uma nova alternativa para o tratamento de diabetes com o uso de células-tronco. A utilização de células estaminais pode interromper a progressão da diabetes , e em alguns casos , eliminar a necessidade de injecções de insulina . O que é Diabetes Tipo 1 ?

Diabetes tipo 1, ou diabetes juvenil, ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca por engano as células produtoras de insulina no pâncreas. Sem insulina , as células do corpo não consegue absorver a glicose. Isto deixa a glicose no sangue . Níveis de glicemia alta pode causar a deterioração do órgão, cetoacidose , coma e até morte.
O que são células estaminais?

As células-tronco pode converter -se a células especiais como a insulina que produzem células beta no pâncreas. Elas também têm a capacidade de reparar órgãos e tecidos do corpo , dividindo -se sem limite . Eles podem ser extraídos a partir de medula óssea , músculo e cérebro . Estes são chamados de células-tronco adultas . As células provenientes dessas zonas são capazes de gerar substitutos . Este é um passo fenomenal para o tratamento de doenças como diabetes.
Objetivo

O objetivo do tratamento com células-tronco diabético é parar o sistema imunológico de atacar o beta células do pâncreas . Não é possível reverter a diabetes com este método , ou qualquer outro método . O tratamento de células estaminais só pode parar a degeneração do pâncreas . Devido a isso , os diabéticos a longo prazo não serão beneficiados com este tratamento. Os melhores candidatos para o tratamento com células-tronco diabético são diagnosticadas pacientes. Estes diabéticos ainda têm um pâncreas que pode ser salvo.
Diabetes Stem Cell Treatment Study

Quinze pacientes diabéticos com idades variando de 14 a 31 faziam parte de uma célula-tronco estudo de tratamento no Brasil. Esses pacientes receberam drogas e hormônios para mover suas células-tronco da medula óssea para a corrente sanguínea . Médicos utilizado um dispositivo para remover as células a partir da corrente sanguínea . Após duas semanas , os pacientes receberam quimioterapia, para destruir a sua actual sistema imunitário ao longo de cinco dias. Os pacientes de repouso de um dia , e , em seguida, foram administradas as suas próprias células -tronco , por 12 dias . Isto criou um novo sistema imunológico que não atacaria seu pâncreas.

Resultados

Os resultados deste tratamento habilitado 12 pacientes a parar de tomar a insulina imediatamente. Ao longo de 18 meses, dois pacientes não precisaram de injeções de insulina. Cinco pacientes foram livre de insulina por 23 meses. Um doente recebeu nenhum efeito do tratamento . Os médicos determinaram diabetes do paciente progrediu muito longe. De acordo com o Dr. Jay Skyler, do Instituto de Pesquisa de Diabetes da Universidade de Miami Miller School of Medicine, mesmo se injeções de insulina ainda são necessários , o tratamento é um sucesso se ele salva células beta de ser destruído .