casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Problemas da bomba de insulina Minimed

bombas de insulina Medtronic MiniMed são projetadas para dar às pessoas com diabetes mais liberdade , sem a preocupação ea dor de injeções diárias constante. Enquanto eles oferecem comodidade para os usuários , as bombas MiniMed não são sem falhas. Uma vez que a bomba de insulina MiniMed é um dispositivo eletrônico que utiliza vários componentes separados , os problemas com os aspectos eletrônicos e mecânicos podem ocorrer, como questões de lata com o tubo que é usado com a bomba. Significado

Bombas de insulina são usadas por pessoas com diabetes que não são capazes de produzir insulina por conta própria. Embora existam várias marcas diferentes de bombas de insulina no mercado , a maioria operar usando o mesmo conceito geral. Bomba MiniMed da Medtronic , como outros, usa um dispositivo de pager -like que fornece doses de insulina para o corpo através de um tubo . Uma extremidade do tubo é ligada a um reservatório que contém a insulina na bomba , enquanto que a outra extremidade liga a uma cânula que é introduzido no corpo a cada dois a três dias .

Benefícios

Como a tecnologia da bomba de insulina tem evoluído , também tem os benefícios associados ao seu uso . Ao dar doses periódicas ao longo do dia , uma bomba de insulina ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e teste A1C inferior ( média de açúcar no sangue ao longo dos últimos meses) resultados. Além de ajudar a manter os níveis de glicose no sangue , a insulina bombas eliminar injeções diárias e permitir que os diabéticos a ter mais liberdade como horários rígidos já não são necessários.

Inconvenientes

Apesar de bombas de insulina adicionam uma dimensão de conveniência para seus usuários e podem ajudar os níveis de A1C menores , as bombas não são à prova de erros e, ocasionalmente, tem falhas. Uma bomba de insulina requer treinamento especial e monitoramento de glicose freqüentes ( a cada quatro horas , se necessário) . Além disso, como bombas de entregar uma taxa basal contínua de insulina , há o risco de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) se o açúcar no sangue não são verificadas as vezes que o médico recomenda . Custos e cobertura de seguro de bombas de insulina são outras desvantagens , dependendo dos planos de seguro de cada indivíduo.
Problemas de bomba Minimed

Desde bombas de insulina MiniMed são alimentados por bateria , é imperativo troque a bateria assim que a bomba exibe o aviso de "bateria fraca" . Se a bateria não for substituída dentro de uma quantidade adequada de tempo (geralmente no prazo de oito horas após o aviso de bateria fraca ) , a bomba pode desligar , potencialmente apagar todos os dados armazenados . Outros problemas relatados com bombas MiniMed são problemas com o mecanismo de rebobinagem ; um aviso de "não entrega " , que indica que a dose desejada não foi dada ; e, mais recentemente , as dificuldades com o cateter de infusão , o que levou a Food and Drug Administration para declarar uma classe 1 recall de Lot 8 conjuntos de infusão.

perigos do produto recordado

o Lote 8 MiniMed recordação afetou centenas de milhares de usuários de bomba , como alguns da tubulação lembrou causado flutuações no sistema de ventilação do ar, o que poderia resultar na entrega de insulina demais ou muito pouca insulina . Se muita insulina é administrada por meio do conjunto de infusão com defeito, o usuário da bomba poderia ter uma convulsão , tornar-se inconsciente e potencialmente morrer. Se muito pouca insulina é entregue, o paciente pode entrar em coma , problemas renais experiência ou morrer.
Aviso

Se você estiver enfrentando problemas com a bomba de insulina e o açúcar no sangue está fora de controle , consulte o seu médico imediatamente . Interromper o uso de qualquer lote 8 conjuntos de infusão que possa ter, e siga os passos apropriados para substituí-los . Sempre consultar um médico se você está experimentando variações anormais em seus níveis de glicose no sangue.