casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Monofilamentos e Diabetes

Diabetes é uma doença insidiosa que muda a vida de milhares de pessoas de todas as idades. Uma vez que o diabetes foi diagnosticado , no entanto, a batalha está apenas começando. Os pacientes devem ser constantemente testado por danos nos nervos das extremidades , especialmente nos pés , o que pode eventualmente levar à ulceração e amputação. Os médicos usam um monofilamento , geralmente um pequeno fio de fibra de nylon , para testar regularmente a sensibilidade ea saúde dos pés do diabético. História

Em 1800 , o Dr. Von Frey utilizado cabelo de rabo de cavalo para testar nível de sensibilidade da pele do paciente. Esta técnica foi desenvolvida com o advento de monfilaments pelos Drs . Josephine Semmes Weinstein e Sydney em 1960. Eles usaram várias monofilamentos de espessura variável que exigiam cada vez mais pressão para fazê-los dobrar . Embora este sistema funcionou bem, ele provou ser caro e só poderia ser abastecido por algumas práticas . Eventualmente, um monofilamento com cabo de papel foi inventado , o que leva a um teste de monofilamento menos caro que pode ser abastecido em todas as práticas .
Função

O teste de monofilamento para pacientes diabéticos consiste em fios de nylon de alças de papel duras sendo pressionados contra o pé de um paciente até que dobrar. Se o paciente não pode sentir a sensação , o médico passa para um monofilamento mais grosso que requer mais pressão. O médico observa o tamanho do monofilamento que, eventualmente, provoca uma sensação. Isso lhe dá uma idéia da sensibilidade dos pés do paciente ao longo do tempo e se lesão do nervo está ocorrendo .

Benefícios

A utilização anual de testes de monofilamento em pacientes diabéticos pode permitir ao médico para monitorar o nível de dano do nervo que ocorre em cada paciente , que normalmente fornece alerta o suficiente para evitar danos permanentes. No passado, a lesão do nervo grave seguido de úlceras do pé e eventual amputação geralmente resultado de um médico mal informado .
Equívocos

teste monofilamento tem suas deficiências . Psychiatrictimes.org afirma que dois estudos apresentados com a American Diabetes Association têm demonstrado que a qualidade do monofilamento varia entre os fabricantes e que estes dispositivos de teste geralmente se desgastam , às vezes muito rapidamente. A evidência sugere que outros testes é necessário para complementar a utilização de monofilamentos , tal como o uso de um garfo ou de equipamentos electrónicos mais sofisticados . No entanto , os custos são proibitivos em comparação com o teste de monofilamento relativamente barato.
Identificação

Existem sintomas identificáveis ​​a neuropatia periférica diabética ou danos nos nervos causados ​​pelo diabetes nos pés . O paciente muitas vezes pode sentir uma sensação de queimação ou formigamento nos pés , que pode progredir para um espinhoso ou " alfinetes e agulhas " sentimento e fraqueza muscular. Eventualmente, uma falta de sensibilidade ocorre , indicando uma condição perigosa que deve ser abordada imediatamente antes de uma úlcera forma .