casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Diamox & Diabetes

Diamox é a marca de um medicamento que é usado para muitas finalidades, mas principalmente para o alívio do glaucoma. Levando isso tem consequências significativas - positivas e negativas - para pacientes com diabetes. A droga pode causar tanto um aumento e uma diminuição do açúcar no sangue , a marca da doença , e a principal causa dos numerosos problemas associados com a doença . A ironia é que as pessoas que são diabéticos também correm maior risco de desenvolver glaucoma , ea maneira como funciona Diamox foi mostrado para ser promissor para o tratamento. Definição

De acordo com a National Library of Medicine , Diamox é uma marca de acetazolamida, que é um tipo de inibidores anydrase carbônico . É mais amplamente utilizado para aliviar a pressão no olho causada por glaucoma . No entanto , o medicamento também é um anticonvulsivante , usado por pessoas que têm epilepsia para controlar convulsões . Também é usado para reduzir os sintomas da doença de altura . Além disso , é um diurético. Ele está disponível nos Estados Unidos apenas por prescrição .
Diabetes

Com diabetes tipo 2, a forma mais comum e quase totalmente evitável de doença, o corpo faz não produz insulina suficiente ou indevidamente regula a insulina , que ajuda o uso de açúcar no sangue do corpo para a energia. Em vez disso, a glicose se acumula no sangue em vez de ser transportado para as células , levando a inúmeras complicações do diabetes , incluindo sérios problemas com os olhos , pele, rins e coração .

Efeitos de Diamox em Diabetes

Pessoas que tomam Diamox ou qualquer marca de acetazolamida ou tipo de inibidor anydrase carbônico devem ser educados sobre os efeitos colaterais graves da droga. Especialmente Eles devem monitorar seus níveis de açúcar no sangue regularmente , independentemente de terem ou não diabetes. Diamox foi mostrado para aumentar e diminuir os níveis de açúcar no sangue . Pode ser útil para monitorar a urina para o excesso de açúcar e cetonas , a presença do que sinalizar algum tipo de anormalidade metabólica , incluindo o diabetes.
Glaucoma e Diabetes

Glaucoma acontece quando a pressão acumula-se no olho . A pressão afeta os vasos sanguíneos que transportam o sangue para a retina , e com o tempo isso faz com que a perda de visão. De acordo com a Associação Americana de Diabetes , diabéticos são diagnosticadas com glaucoma , a uma taxa de 40 por cento maior do que aqueles que não têm diabetes . De fato, entre as pessoas com diabetes de longa data , o glaucoma é bastante comum. Ironicamente, a pesquisa recente sugere inibidores anydrase carbônico , como Diamox , mostram a promessa no tratamento da retinopatia diabética. Isso representa um paradoxo incomum. Em pessoas não diabéticas , os efeitos secundários de Diamox são tão graves que , se tomado a longo prazo podem levar a sintomas de diabetes, mas ao mesmo tempo os diabéticos correm um grande risco de uma complicação ocular , que trata Diamox .


Perguntas para Pergunte ao seu médico

Se está a ser tratado para o glaucoma , doença de montanha ou epilepsia , e você tem algum fator de risco para o diabetes , você deve considerar cuidadosamente todas as opções se o seu médico sugere que você tomar Diamox . Não se esqueça de informar o seu médico se alguém na sua família tem diabetes. Certifique-se de entender directivas dosagem do seu médico e que você segui-las exatamente . Pergunte ao seu médico quantas vezes você deve voltar para o seguimento, e perguntar sobre os testes que o médico pode tomar para monitorar a eficácia do medicamento está em tratar o seu problema. Além disso , pergunte sobre como monitorar o açúcar no sangue enquanto estiver a tomar a medicação.