casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Análise de Exenatide

exenatida , um composto químico isolado pela primeira vez a partir de Gila espeto monstro, é um mimético da incretina , que atua como os hormônios naturais em seu corpo que baixam o açúcar no sangue. Esses hormônios são chamados incretinas . É vendida sob o nome de marca Byetta para pessoas com diabetes do Tipo 2 . Características

Exenatide para uso médico comercial é sinteticamente formado. É vendido sob a forma de injecção subcutânea.
Química

exenatida é um peptídeo . Sua fórmula química é C184H282N50O60S . Isso significa que ele contém carbono, hidrogênio , nitrogênio, oxigênio e silício.
Função

função da exenatida é tratar níveis elevados de açúcar no sangue no diabetes tipo dois pacientes . É utilizado para auxiliar o pâncreas , quando o açúcar no sangue demasiado está presente , e ajuda o fígado diminuir a quantidade de açúcar que envia para o sangue . Ele também retarda a taxa que o alimento deixa o estômago.

Efeitos Colaterais

Exenatide tem sido conhecido por ter efeitos colaterais comuns e raras. Os efeitos colaterais mais comuns podem incluir vómitos, dor de cabeça e náuseas, enquanto um efeito colateral mais grave é a hipoglicemia. Outros efeitos colaterais podem incluir, mas não estão limitados a , o nervosismo , dispepsia, fraqueza e refluxo gastroesofágico .
Aviso

Certas condições pré-existentes podem afetar o que acontece quando a exenatida é usado. Estas condições podem incluir , mas não estão limitados a , cetoacidose diabética , doenças do fígado , doenças gastrointestinais graves , um tipo de diabetes ou doença renal grave . Exenatide também foi conhecido por interagir com a varfarina , um medicamento anti- coágulo de sangue.