casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Sintomas depressivos maternos

Existem quatro tipos de depressão materna : depressão pré-natal , o "baby blues ", depressão pós-parto e psicose pós-parto . Estas formas de depressão transportar muitos dos mesmos sintomas e sinais de aviso . Os sintomas podem ser menores e de curta duração , ou podem tornar-se tão grave que pode ameaçar a saúde da nova mãe e seu bebê . Chorando ou Weeping

Chorando ou choro pode ser um dos sintomas mais fáceis de detectar. Este sintoma se manifesta em três dos tipos mais comuns de depressão materna : a depressão pré-natal, os chamados "baby blues" (que ocorrem nas duas primeiras semanas após o parto ) e depressão pós-parto . Em PPD , o choro pode ser freqüente e pode durar mais de duas semanas após o parto , que é considerado o ponto de corte entre os baby blues e PPD .
Dormir

Mais novas mães não dormem bem como é, mas isso também pode ser um sintoma de depressão materna . Se a falta de sono ocorre antes da entrega, determinar se é devido a micção freqüente , o que é um sinal de um problema físico diferente. Após o parto, as mães podem ter problemas ou manter o sono e, em casos graves, o problema se manifesta através de insônia.
Interação

Veja como um expectante ou nova mãe interage com a família e amigos. A perda de prazer em atividades divertidas pode ser um sinal de depressão pré-natal. Após o parto, a falta de interação com a família ou a falta de interesse em atividades pode ser um sinal de PPD . Na verdade, um dos sintomas mais graves nesta área é a falta de vínculo com o recém-nascido.
Mood

Muitos expectante e novo ansiedade experiência mães , irritabilidade e frustração durante a depressão pré-natal ou o baby blues . Aqueles com o baby blues pode ter momentos de prazer de um minuto e acessos de choro o próximo sem nenhum motivo. Exaustão e uma sensação de estar sobrecarregado também são sintomas . Mas em PPD , o humor se aprofundar. Há tristeza persistente ( prestar atenção para ver se a mãe sorri ou não) , sentimentos de inadequação , obsessivo de se preocupar com o bebê e pensamentos de morte e suicídio.
Situação de Emergência

A pior forma de depressão pós-parto materna é a psicose , que afeta apenas um ou dois de cada 1.000 mães e requer hospitalização. Vítimas sofre muitos dos sintomas já descritas , mas eles são mais graves . Eles incluem alucinações auditivas e visuais , paranóia e delírios, mania , pensamentos suicidas ou pensamentos homicidas mesmo relacionadas com o bebê.