casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Como lidar com a dor de um relacionamento abusivo

Lidar com a dor ea angústia de um relacionamento abusivo é difícil e estar em um relacionamento abusivo é física e mentalmente saudável. No entanto, existem medidas que podem ser tomadas para desembaraçar -se dessa situação. Coisas que você precisa
Violência Doméstica advogado
rede de apoio de amigos e familiares
Show Mais instruções
1

Entenda que o abuso não é bom . Nunca há uma razão para aceitar qualquer tipo de abuso , seja ela física , verbal ou emocional. Há várias razões que os abusadores prejudicar suas vítimas; no entanto , a principal razão decorre do desejo de controlar outra pessoa em todos os sentidos.
2

Criar um plano de segurança detalhado para escapar do abuso. Contacte uma agência de violência doméstica , como The National Domestic Violence Hotline , ou um abrigo local para auxiliar na formulação de um plano de segurança . Estas agências têm os recursos para trazer as vítimas de abuso para abrigos escondidos , com escolta policial , e manter uma equipe de defensores treinados. Não tente escapar sem primeiro falar com um advogado de violência doméstica treinado. Se o seu agressor tem conhecimento de qualquer tentativa de sair, sua vida pode estar em perigo.
3

Procure a ajuda de um conselheiro de abuso de licenciado. Conselheiros de violência doméstica se especializam em fornecer as mulheres com apoio e aconselhamento a respeito de situações abusivas . Procure recursos de aconselhamento através de um centro de recursos de mulheres local. Os conselheiros estão disponíveis para falar com você sobre todos os tipos de abuso , e não apenas situações físicas.
4

Mantenha um diário privado. Anote seus pensamentos e sentimentos em uma base diária . Escrever é catártico e vai ajudá-lo a começar a trabalhar no seu bem- estar emocional. Cada dia que você escreve , seja honesto com você mesmo sobre o que você está sentindo. Se você estiver se sentindo triste ou com raiva sobre o relacionamento , escreva isso. Se você decidir sair do relacionamento e começar a perder o seu agressor ( isso é comum em relações abusivas ) , seu diário irá ajudá-lo reviver os momentos de dor e recapturar porque você deixou seu agressor .
5

Peça apoio de amigos de confiança e parentes. Haverá muitas pessoas dispostas a dar uma mãozinha , por isso nunca tenha vergonha de pedir ajuda ou apoio . A situação não foi culpa sua e você era a vítima. O perfil clássico de um abusador é um que é muito charmoso com técnicas aperfeiçoadas para assumir suas emoções dentro de um curto período de tempo , através de ações sutis. Abusadores usar um processo gradual de doutrinação e geralmente procuram vítimas que não estão cientes dos sinais de abuso.
6

Junte-se ou iniciar um grupo de apoio para lidar com os efeitos do abuso. Esta é uma excelente maneira de rede com outros indivíduos da mesma opinião e também fornece um fórum para questões de ar. O grupo também pode notificá-lo se observar outros sinais de abuso que você não pode ver.