casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

O que é anaclítico Depressão

? Depressão anaclítica foi um diagnóstico pediátrico em 1940 dada a crianças hospitalizadas ou institucionalizadas que foram definhando e não para prosperar. Anaclítico significa " apoiando-se ", o diagnóstico foi dado às crianças , sem ninguém para se apoiar para consistente , alimentando cuidado. História

O termo " depressão anaclítica " foi cunhado pelo psiquiatra húngaro René Spitz em 1946 enquanto pesquisava crianças órfãs e se refere a crianças que ficou deprimido depois da separação de suas mães por pelo menos três meses durante os segundos seis meses de vida. As crianças que foram reunidas com suas mães até seis meses não sofreu efeitos duradouros , no entanto , as crianças que ficaram separadas e que não tinha substituto maternal ficou retirado e sofria de insônia , perda de peso , agitação, falta de desenvolvimento físico e psicológico, e , em alguns casos , a rigidez física ou até mesmo a morte .
atual Terminologia

o atual mandato reconhecido medicamente para a depressão anaclítica , como afirma o manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM) IV , é inibida transtorno de apego reativo (RAD) .
Causas

Crianças que desenvolvem transtorno de apego reativo inibido são quase sempre abusou persistentemente , negligenciados ou movido de um cuidador para outro durante o primeiro ano de vida , e as necessidades de carinho, carinho, conforto e segurança foram atendidas. Quando as necessidades físicas e emocionais básicas das crianças não forem atendidas , os padrões de fixação diferencial pode se desenvolver , criando um sentimento de desapego , desconfiança, desespero ou apatia em que a criança cresce .

Sinais e Sintomas

Crianças com transtorno de apego reativo inibido pode ser retirada de toda a gente à sua volta. Eles não podem sorrir, estender a mão quando pegou ou interagir com os outros. Eles podem ser letárgico e não mostram nenhum interesse em comer ou beber. Eles podem não ter interesse em brincar com brinquedos e podem apresentar comportamentos de auto -calmante , como balanço .

Crianças e crianças mais velhas podem evitar gestos de consolação , retirar os outros ou agir agressivamente em direção a seus pares. Eles podem se recusar a pedir ajuda quando necessário e pode assistir de perto as pessoas , mas abster-se de interagir .
Tratamento

O objetivo do tratamento para o transtorno de apego reativo inibido é para a criança a desenvolver uma dependência saudável em seus cuidadores. De acordo com a Clínica Mayo , o tratamento pode consistir de aconselhamento psicológico, terapia familiar e aulas de parentalidade . Jogar terapia é muitas vezes benéfico para as crianças que sofrem de RAD , como lhes dá uma saída segura e divertida enquanto continua a fornecer interação com os outros

Não existem medicamentos que tratam especificamente RAD ; . No entanto, medicamentos podem ser prescritos para problemas tais como a hiperatividade , a raiva explosiva e ansiedade. Outros tratamentos médicos podem se concentrar em terapias de desenvolvimento, fala e nutricionais , como as crianças maltratadas têm, frequentemente, atrasos e dificuldades nestas áreas.
Prognóstico

maioria das crianças com RAD , quando colocado em um ambiente com um cuidador emocionalmente disponível e alimentando bem. No entanto, alguns continuam a sofrer com problemas de fixação e de ansiedade. Em muitos casos , a duração ea gravidade do abuso ou negligência determina a resposta ao tratamento.