casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios da Comunicação |

Idéias Fonoaudiologia para Crianças

Terapia da fala é utilizado para tratar pessoas com distúrbios de fala e de comunicação ou defeitos , especialmente crianças. Um distúrbio de fluência é quando as pessoas hesitam , repetir ou prolongar palavras , sílabas ou frases. Um distúrbio articulatório é quando as pessoas usam um som para o outro ou omitir um som de uma palavra . Um distúrbio de voz é quando alguém usa arremessos errados ou tem uma qualidade de voz que é alto ou dura. Motor e de articulação terapias orais podem ajudar. Terapia Motor Oral

terapia motora oral exercita os músculos da face , incluindo os lábios, língua e mandíbula. Embora muitos exercícios de motricidade oral - incluindo sucção, sopro , mordendo e goma de mascar - não ajudam diretamente com a fala, eles podem ajudar com as crianças que estão reticentes sobre qualquer tipo de movimentos orais . O objetivo é usar esses exercícios para ajudar gradualmente os indivíduos usam pequenas palavras e sílabas , como "ele", " mim", " não" e " adeus ". Este tipo de terapia da fala , também pode ajudar a corrigir movimentos da boca que levá-los a falar de forma incorreta, e dá prática alguém usando seus músculos faciais para uma série de movimentos.

Você pode praticar alguns exercícios de motricidade oral simples em casa . Alguns exercícios que ajudam com controle da respiração e força lábio envolver soprando através de um canudo ou uma gaita . Outra atividade é um exercício isométrico feito para fortalecer os músculos , empurrando contra alguma coisa. Para isso , você começa a furar a língua para fora e colocando uma espátula na ponta da sua língua. Em seguida , pressione sua língua contra o objeto. Faça isso de seis a oito vezes. Em seguida, coloque a espátula no lado direito de sua boca e empurrar contra ela , tentando movê-lo para o centro de sua boca com o lado de sua língua . Depois disso , mude para o lado esquerdo de sua boca e fazer o mesmo.

Para um exercício mandíbula, abrir a boca e ter alguém para segurar a sua mandíbula inferior aberta . Tentativa de fechar a boca usando os músculos da mandíbula , fazendo este exercício de três a cinco vezes . Em seguida, experimente o exercício em sentido inverso, começando com a boca fechada e mão de alguém sob o queixo. Tente usar os músculos da mandíbula para abrir a boca.
Articulação Terapia

terapia Articulação ajuda com a produção de som. Durante esses exercícios , é importante que as pessoas , especialmente crianças, aprender a usar suas bocas e línguas para fazer certos sons , como o "s" e "r ". Normalmente as pessoas , especialmente aqueles com distúrbios da fala mais graves, gradualmente passar para estes exercícios , a começar com a terapia de motricidade oral . Embora estes são muitas vezes feito com um terapeuta da fala , existem exercícios que você pode praticar em casa para melhorar a sua articulação de palavras e sons. Verbais ensinar onde você vai precisar para colocar a sua língua e boca para fazer sons , pistas visuais são quando você aprender observando alguém falar ou assistindo a si mesmo no espelho . Pistas táteis são uma atividade cinética , como mover sua mão para baixo seu braço enquanto você está praticando articulação de palavras ou frases.

Quando você está fazendo terapia articulação , comece com sílabas e sua maneira de trabalhar para palavras e frases . Para a primeira semana , sílabas prática que você tem dificuldade com , como " s ", por dizer que cerca de 10 vezes , duas vezes por dia. Para as próximas semanas , o trabalho em colocar as sílabas em pequenas palavras , como " vestido ". Pratique as palavras que têm esta sílaba em diferentes posições, como no início , meio e fim das palavras . Trabalhar até usando cerca de 10 a 20 palavras com certas sílabas no início , meio e fim deles , de passar para os novos , uma vez que você domina um grupo de palavras . Ela pode ajudar a observar a si mesmo no espelho quando você está dizendo estas palavras ou peça a alguém para dizer -lhes , de modo a obter uma sensação de movimentos faciais necessários para produzir sons. Trabalhar até usando palavras que foram aprendendo em frases , ou usá-los em conjunto ou separadamente .