casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Flu Fria |

Os efeitos do uso a longo prazo de Descongestionante nasal Sprays

Se é a estação da alergia ou você está lutando contra uma gripe, um descongestionante muitas vezes pode ajudar a aliviar o desconforto dos seios - e ajudá-lo a trabalhar, dormir e respirar. Muitos médicos recomendam sprays descongestionantes tópicos para reduzir a inflamação dos seios e promover a drenagem . Embora esses sprays nasais ajudar no gerenciamento dos sintomas, é importante seguir as instruções e ouvir as sugestões de dosagem do seu médico . O uso a longo prazo de spray nasal pode exacerbar a congestão e levar a efeitos secundários graves . Ingredientes

Over-the -counter sprays descongestionantes tópicos conter ingredientes como oximetazolina, xylometazoline , fenilefrina e efedrina . Na forma oral, alguns desses descongestionantes demorar um pouco para chutar, e pode fazer você se sentir sonolento quando começam a trabalhar . Sprays descongestionantes nasais , por outro lado, ir direto à fonte de sua congestão nasal e raramente fazer você sonolento. E , de acordo com a Mayo Clinic asma e especialista em alergia James T. Li, os ingredientes ativos em sprays nasais não são hábito formando , tornando-os seguros para usar para alívio a curto prazo .
Use

seu spray descongestionante nasal funcionará melhor se você assoar o nariz antes de usá-lo. Depois de limpar o nariz , mantenha a cabeça ereta e coloque 1 /2 a 3 /4 de polegada do aplicador descongestionante em sua narina. Aperte a garrafa para pulverizar a medicação , inalando profundamente como a névoa entra no seu nariz. Tome algumas respirações profundas mais para garantir a medicação entra suas passagens nasais.

Cada pulverização descongestionante nasal vem com instruções de uso ea dosagem pode variar com medicamentos de ação prolongada . Siga as instruções no frasco ou ouvir dicas de dosagem do seu médico para evitar a overdose.

Benefícios

sprays descongestionantes tópicos são utilizados para o alívio temporário de nariz entupido , congestão nasal , persistente drenagem e plenitude auricular . Como os tecidos dos seios incham , reduzem o fluxo de ar e impedir a mucosa de drenagem adequada . Sprays descongestionantes nasais reduzir esse congestionamento e incentivar a drenagem.

Se você é nariz está entupido ou comichão , um descongestionante , provavelmente, não vai ajudar. Over-the -counter anti-histamínicos podem aliviar estes sintomas de forma mais eficaz .

Efeitos Colaterais

sprays descongestionantes tópicos são geralmente seguro quando usado corretamente, embora alguns pacientes queixam-se de curto - prurido nasal prazo, ardor ou ressecamento . Se o spray é usado com mais freqüência do que o recomendado , os pacientes podem experimentar " congestão rebote. " Os seios começam a exigir mais medicação para conseguir o mesmo efeito , e este uso excessivo persistente pode realmente agravar os congestionamentos.

Uma vez que a medicação é interrompida , congestão rebote geralmente desaparece . Se o paciente continuar a fazer mau uso do spray nasal , no entanto , pode resultar em danos permanentes para as passagens nasais . Denominado " rinite medicamentosa ", esta condição vem com ressecamento nasal, congestão persistente, nariz normal sangra, dores de cabeça e até mesmo a perda de olfato e paladar. Alguns pacientes viciados também se queixam de sentir-se nervoso , irritado e com sede, especialmente porque a sua dose de medicação desaparece .

Avisos

sprays descongestionantes tópicos são uma maneira fácil de alcançar curto alívio congestionamento prazo, mas eles devem ser usados ​​com cuidado. Fale com o seu profissional de saúde se tiver condições médicas graves, como doença cardíaca, pressão arterial elevada , diabetes, doença pulmonar ou de uma condição da tiróide. Spray nasal pode complicar estes problemas de saúde. Além disso, alguns descongestionantes tópicos não são recomendados para pacientes que tomam antidepressivos , medicamentos anti -enxaqueca , analgésicos ou medicamentos para emagrecer . Antes de tomar um novo medicamento , leia os rótulos cuidadosamente e discutir as suas preocupações com um médico qualificado ou farmacêutico.