casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares |

Quais são as flutuações normais de pressão arterial

? Pressão arterial normal varia de 30 a 40 mmHg (milímetros de mercúrio) em reação ao estresse emocional ou físico. De acordo com o National Blood , do Coração, e do Instituto do Pulmão , as pessoas que são diagnosticados como hipertensos têm flutuações mais amplas , com diferenças de 60 a 80 mmHg. Medição

leituras de pressão arterial são registrados com dois números , por exemplo 120/80 , e correspondem à ação de bombeamento do coração. Quando as câmaras do contrato coração, ele é chamado de sístole ( número superior) . Quando relaxar, ele é chamado de diástole ( número inferior) .
Significado

Segundo Ann Belanger , RN, autor de " Vascular Anatomia e Fisiologia ", causas de aumento da flutuação e pressão alta são a ingestão de sal em excesso, insuficiência renal e altos níveis de hormônios do estresse , como o cortisol e angiotensina , que contribuem para o desequilíbrio de fluidos .

Outros Fatores

a força dos batimentos cardíacos , a elasticidade da parede da artéria e da resistência dos capilares (vasos sanguíneos pequenos ) também influenciam a pressão arterial. Stiff ou esclerosado , as artérias não pode flexionar em resposta à pressão . Depósitos fumadores e gordurosos pode danificar as artérias endurecem .
Efeitos

Com o tempo, a pressão arterial elevada provoca artérias anormalmente expandidas (aneurismas ) para formar , enquanto outras artérias estreitas. Músculo do coração e dos rins enfraquecer . Os coágulos de sangue podem bloquear a circulação no coração ou no cérebro , resultando em ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Riscos /Solução

De acordo com o National Heart, Lung and Blood Institute , cada incremento de 20/10 mmHg acima do normal (120 /80) , aumenta o risco de uma pessoa desenvolver doenças cardiovasculares. A pressão arterial de 140/90 ou superior requer intervenção. Redução da pressão arterial através de dieta saudável e exercício físico diminui a placa arterial e melhora as chances de evitar um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.