casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares |

Débito Cardíaco & Performance em Cães

débito cardíaco O termo (CO) é usado para descrever o desempenho cardíaco de um cão e é o volume de sangue do coração de um cão é capaz de bombear dentro do espaço de um minuto. CO de um cão também pode ser obtido pela multiplicação da freqüência cardíaca pelo volume sistólico , denominado o índice cardíaco (IC ), quando ligada ao peso corporal. Desempenho cardíaco de um cão pode ser sujeito a uma série de factores . Fatores que determinam o desempenho cardíaco

Além de frequência cardíaca e demanda miocárdica de oxigênio ( MVO 2 ) , os fatores que determinam o desempenho cardíaco em cães incluem pré-carga, onde as células miocárdicas esticar durante a diástole e antes de contração ; pós-carga, ou a resistência encontrada pelo ventrículo esquerdo ao tentar ejetar sangue ; contratilidade , ou a capacidade inata do músculo cardíaco para encurtar e contrato; dispensabilidade , que descreve a seguinte contração do miocárdio , uma vez que se estende para acomodar enchimento ventricular durante a diástole , e sinergia de contração , ou a coordenação , o processo de contração eficiente de todas as câmaras em um coração normal para produzir ejeção do fluido ideal.
Efeito da freqüência cardíaca sobre o débito cardíaco

um aumento na freqüência cardíaca devido ao aumento da performance cardíaca tem o efeito direto do aumento do débito cardíaco e índice cardíaco . Ao mesmo tempo , um aumento da frequência cardíaca implica maior MVO 2 e reduz o tempo disponível para pré-carregamento . Como resultado , o coração contém um menor volume de sangue a seguir a diástole . A maior taxa de coração também reduz o tempo disponível para perfusão coronária , levando a uma menor oferta de sangue ao músculo cardíaco, ou miocárdio.

Fatores que afetam Cardíaca

controle autonômico é a norma, mas a estimulação simpática e parassimpática pode aumentar ou diminuir a freqüência cardíaca. Fatores como a estimulação cefálica , ou períodos de descanso a excitação, pode afetar a estimulação autonómica . Além disso, atente para o aumento ou diminuição da respiração e da atividade dos barorreceptores , que controla e detecta alterações na pressão arterial .

Influências sobre a freqüência cardíaca incluem o reflexo de Bainbridge , que se refere à forma como o aumento do volume cardíaco leva a pressão do átrio esquerdo superior e frequência cardíaca; mecanorreceptores entre o átrio direito ea veia cava ou o átrio esquerdo e veias pulmonares ; . e condições como taquiarritmia (taxas excessivamente altas coração) ou bradiarritmia (taxas de coração excessivamente baixos ),
Como MVO2 afeta desempenho cardíaco

Quando um cão normal, está em repouso, a oferta ea demanda de oxigênio do miocárdio existe em volumes aproximadamente iguais. Um aumento razoável MVO2 reúne-se com um aumento correspondente na produção e no fornecimento ( fluxo coronário ) cardíaca. Se o MVO2 permanece não atendida, o desempenho cardíaco se torna menos eficiente devido à redução da contratilidade e arritmias podem ocorrer.

A queda ainda maior do débito cardíaco pode seguir , com uma queda correspondente no fluxo coronário , que por sua vez perpetua as condições anaeróbias a não ser em si MVO2 diminui.
Como Contractility afeta o desempenho cardíaco

aumento da contratilidade permite maior volume de curso , onde mais sangue é bombeado a partir da câmara do coração a cada batida . Ele também reduz a pré-carga , onde o esvaziamento da câmara é mais completa . Contratilidade Superior também resulta em maior consumo de oxigênio pelo miocárdio e aumento do débito cardíaco , que deve compensar o aumento MVO2 . Fracasso do desempenho cardíaco para compensar essa demanda pode levar a condições anaeróbias prejudiciais. Efeitos o oposto do que foi descrito pode ser esperado quando contratilidade diminui.