casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

O que Encefalopatias iria aparecer como um ferimento em uma ressonância magnética

? O ressonância magnética ( MRI) da máquina é uma ferramenta de diagnóstico que permite que os neurologistas para ver o tecido mole no cérebro. A máquina alinha as moléculas de água em seu corpo para gerar sinais fracos captados pela parte de varredura da máquina para criar imagens transversais do cérebro em grande detalhe. A maioria das doenças cerebrais são diagnosticados com a ajuda de uma ressonância magnética . Esclerose

esclerose múltipla múltipla é uma doença em que o organismo vê o seu próprio tecido como nocivo e corrói a bainha do nervo protetor. O resultado pode ser debilitante quanto a capacidade do cérebro para se comunicar com o resto do corpo é cortada lentamente . Em última análise, muitas pessoas que sofrem de esclerose múltipla pode perder a capacidade de falar, caminhar ou alimentar-se. Uma ressonância magnética é utilizado para diagnosticar esclerose múltipla . As lesões associadas com o corpo corroendo as bainhas de proteção pode aparecer na ressonância magnética, especialmente quando um marcador corante é inserido por via intravenosa na corrente sanguínea para marcar lesões ativas.
Dementia

Dementia abrange uma ampla gama de doenças e condições em que uma pessoa perde habilidades intelectuais e sociais específicas. Muitas vezes , a demência interfere com as atividades diárias , fazendo com que uma pessoa idosa a esquecer os membros da família ou amigos próximos , facilmente se perder ou esquecer protocolos de segurança, como desligar o fogão quando terminar de cozinhar . Algumas formas de demência tais como aquelas resultantes de acidente vascular cerebral pode ser tratada , enquanto que outros, tais como a doença de Alzheimer pode provocar a deterioração progressiva . Uma ressonância magnética pode mostrar massa cerebral que ajuda os médicos a localizar as áreas do cérebro que podem estar se deteriorando e perdendo a função . Em alguns casos , o fluido no cérebro é visto, que, se for removido, pode ajudar a aliviar os sintomas da doença de Alzheimer.
Tumores

tumores cerebrais são um conjunto de células anormais que cresceram juntos em um cluster dentro do seu cérebro. Esses aglomerados podem ser cancerosos ou benignos ( não cancerosos ) . Mesmo tumores benignos podem causar danos e disfunções. Os tumores podem exercer pressão sobre outros centros do cérebro , fazendo com que a região pressionados a inchar, encolher ou não perder a função . Dependendo da região afetada , a pessoa pode ter problemas de fala, problemas de equilíbrio ou até mesmo convulsões. Uma ressonância magnética é capaz de identificar não só o local de um tumor , mas o tamanho exacto da massa . Infelizmente, não há nenhuma maneira de determinar se um tumor é canceroso de uma ressonância magnética .
Doenças da Hipófise

A hipófise é uma pequena glândula do tamanho de um ervilha localizado na base do cérebro . Sua função é controlar a produção de hormônios , enviando sinais para a tireóide , supra-renais e sexuais glândulas. Ter uma glândula pituitária hiperativa ou hipoativa pode levar a problemas de saúde significativos. A síndrome de Cushing é uma condição em que a hipófise é hiperativa , fazendo com que o organismo a produzir muito corticosteróide. Doença de Addison é o oposto , onde a pituitária não é a produção de corticosteróides suficientes . Embora os testes de urina e saliva são utilizados no diagnóstico dessas condições , uma ressonância magnética ajuda a confirmar quaisquer anormalidades na hipófise e glândulas supra-renais , com lesões , tumores ou outras lesões a estas áreas.